Mostrar registro simples

dc.creatorCavalcanti, Vanessa Oliveira de
dc.creatorMedeiros Neta, Olívia Morais
dc.date.accessioned2019-07-05T14:56:37Z
dc.date.available2019-07-05T14:56:37Z
dc.date.issued2015-12
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Vanessa Oliveira de Macêdo; MEDEIROS NETA, Olívia Morais. A produção do conhecimento sobre Educação Profissional: o mapeamento dos artigos científicos no Portal de Periódicos da Capes. Revista Brasileira da Educação Profissional Tecnológica, v. 2, n. 9. p. 2-11, 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2447-1801pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1686
dc.description.abstractThe Professional Education (EP) in Brazil has become a professional field throughout the years and this configuration can be seen through the scientific productions of the researchers of this field in Journal Articles, dissertations, thesis, etc. This article aims to map the knowledge production about Professional Education has turned important on the CAPES Journal Portal through the scientific articles; to explain the Portal and the importance of the scientific communication through the scientific journal achievement that contribute to the science development; to report the first results obtained about the studies of the field configuration of the EP in Brazil through the mapping of the production about the EP, the identification of researchers and journals where the publications appear; to use the exploratory method for the productions gathering with the qualitative approach. In conclusion, this kind of production contributes for the comprehension of the configuration of a certain knowledge field.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira da Educação Profissional Tecnológicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectProdução do conhecimentopt_BR
dc.subjectPortal de Periódicos Capespt_BR
dc.titleA produção do conhecimento sobre Educação Profissional: o mapeamento dos artigos científicos no Portal de periódicos da Capespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ:: CIÊNCIAS HUMANASpt_BR
dc.citation.volume2pt_BR
dc.citation.issue9pt_BR
dc.citation.spage2pt_BR
dc.citation.epage11pt_BR
dc.identifier.doi10.15628/rbept.2015.3539pt_BR
dc.description.resumoA Educação Profissional (EP) no Brasil tem se constituído ao longo do tempo como campo científico, sendo o reflexo desta configuração apresentada pelos pesquisadores da área em produções científicas, sejam em artigos de periódicos, dissertações, teses entre outros. Apresenta como objetivo principal o mapeamento da produção do conhecimento sobre Educação Profissional relevado pelo Portal de Periódicos da Capes através de artigos científicos. Explana sobre o Portal e a importância da comunicação científica através da materialização dos periódicos científicos, que contribui para o desenvolvimento da ciência. Relata os primeiros resultados alcançados sobre o estudo da configuração do campo da EP no Brasil através do mapeamento da produção sobre a EP, a identificação dos pesquisadores e os periódicos de onde apartem as publicações. Utiliza o método exploratório para o levantamento das produções com a abordagem qualitativa. Conclui-se que este tipo de produção contribui para a compreensão da configuração de um determinado campo de conhecimento.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples