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dc.creatorSouza, Alef Müller Silva de
dc.date.accessioned2018-04-13T13:33:33Z
dc.date.available2018-02-04
dc.date.available2018-04-13T13:33:33Z
dc.date.issued2017-12-15
dc.identifier.citationSouza, Alef Müller Silva de. Estratégias de marketing digital em empresa desenvolvedora do segmento gamer brasileiro: o caso hoplon. 2017.53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Comércio Exterior) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Natal, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1479
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternet. Marketing digital. Estratégias. Segmento gamer. Publicidade.pt_BR
dc.titleEstratégias de marketing digital em empresa desenvolvedora do segmento gamer brasileiro: o caso hoplonpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3483926792791233pt_BR
dc.contributor.advisor1COSTA, LÚCIA DE FÁTIMA LÚCIO GOMES DA
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0935180181453271pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoAo escolher o ambiente digital como campo de atuação, é necessário entender os processos estratégicos para se adequar à demanda das especificidades do mercado e atingir os resultados desejados. A finalidade do presente estudo foi analisar as estratégias de marketing digital utilizadas pela empresa desenvolvedora de jogos Hoplon Infortaiment, atuante no segmento gamer brasileiro e no mercado global. Para isso, foi necessário verificar as estratégias de marketing digital decorrentes de páginas digitais, tecnologias mobile, redes sociais, plataformas de busca, presença digital, e-mail marketing, mobile marketing, social media marketing e social media optimization, search engine marketing e search engine optimization, além do benchmarking como ferramenta de gestão para melhoria de estratégias de marketing digital. Realizou-se um estudo de caso, de base qualitativa exploratória, visando esclarecer o processo de estratégias de marketing digital que ocorrem na empresa. Com base nos dados levantados através de entrevista semiestruturada, verificou-se a importância do marketing digital para as ações da empresa, como forma de entregar valor agregado aos seus usuários. Como resultado, ao utilizar-se da internet como ferramenta de marketing para atingir o público alvo, a empresa mostrou-se eficaz ao adaptar seus conteúdos às características específicas do segmento, firmando o enfoque no uso de plataformas online, páginas digitais e mídias sociais, para aumentar o alcance de publicidade a nível global e atingir a satisfação e manutenção de seus clientes.pt_BR


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