Navegação por assunto "Ciências Humanas"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 39
-
Análise do ensino médio com base em índices e indicadores: o que mostram os números em Caicó/RN?
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2023-11-16)- -
O apelo divisional da estruturação híbrida e multicampi dos Institutos Federais
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016)The nature of organizational subunits campuses, with legal personality and own management unit, and the rectory, juridically central holder of institutional identity, approaches theoretically Federal Institute educational ... -
Brinquedos e brincadeiras
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2007-11-10) -
Caetano Veloso e o lugar mestiço da canção
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2009-11-10) -
Capítulos de História do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2021-09-23) -
Capítulos de história intelectual do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2018-01-01) -
Contextualização e conceitos das deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2022-11-22) -
Contextualização e conceitos dos transtornos funcionais específicos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2022-11-22) -
A criação dos Institutos Federais e o acesso de quilombolas no IFRN: análise da lei de n° 12.711/2012
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2018-01-01) -
Currículo escolar na perspectiva da educação inclusiva
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2022-11-22) -
Educação e contemporaneidade: reflexões multifacetadas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2021-09-23) -
Educação profissional, terceirização e força de trabalho da juventude: dilemas e perspectivas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2021-09-23) -
O ensino de Ciências Humanas no ensino médio integrado no IFRN: uma análise dos documentos institucionais
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroOutroIFRN, 2018-04-02)En la presente investigación, discutimos sobre la enseñanza de Ciencias Humanas en la Enseñanza Media Integrada (EMI) del Instituto Federal de Educación, Ciencia y Tecnología del Estado del Rio Grande del Norte. Buscamos ... -
Escola para os filhos dos outros: trajetória histórica da escola industrial de Natal (1942-1968)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2020-03-31) -
Um estudo sobre a percepção de alunos do ensino médio acerca do trabalho do cientista
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2023-12-18)ABSTRACT This article investigates high school students' perception of scientific work, with a specific focus on a school in the interior of Rio Grande do Norte. To contextualize this analysis, the research is based on ... -
Festas, procissões, romarias, milagres: aspecto do catolicismo popular
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2013) -
A 'força motriz' e a 'comoção' da Lei Moral: Um estudo crítico sobre o chamado "formalismo" da proposta kantiana para a moralidade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSão Paulo do PotengiIFRN, 2017-06-29)This book aims at arguing that Kant´s proposal to morality does not consist in an “empty”, and, therefore “cold” and “without sentiment” “formalism” as some of his commentators interpreted. According to these commentators, ... -
Formação profissional para o mundo do trabalho: uma travessia em construção?
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2018-01-01) -
Fundamentos e políticas da educação especial e inclusiva
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2022-11-22) -
O gergelim e seu cultivo no semiárido brasileiro
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2013)