Itens para a visualização no momento 1-20 of 47

  • Abundância de vale com matas à verdejante Canguaretama/RN 

    OLIVEIRA, Thiago Antonio (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016)
  • Acessibilidade física, nos espaços e mobiliário da Biblioteca Nísia Floresta Brasileia Augusta do IFRN - Campus Parnamirim, voltada para os usuários com deficiência física. 

    Tavares, Cícero Filho; http://lattes.cnpq.br/3499417423669201 (Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimOutroPrograma de Pós Graduação em Ciências da EducaçãoOutroIFRN, 2015-01-16)
    Presenta la accesibilidad física de la Biblioteca Nísia floresta Brasileira Augusta del Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), en la unidad del Campus Parnamirim, objetiva analizar ...
  • Análise da trajetória das professoras de informática do IFRN em Natal e Região Metropolitana 

    Diniz, Daiane Jéssica; http://lattes.cnpq.br/0573203362187353 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-07-30)
    The premise for this work was the unsettling discrepancy in the number of female teachers within the Information Technology sector of the Instituto Federal do Rio Grande do Norte, which leads us to the question: How did ...
  • Análise do uso dos recursos tecnológicos na Escola Estadual Myriam Coeli: um estudo de caso 

    Silva, Elisandra Claudia da; . (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2014-06-26)
    At school the pedagogical changes resulting from the inclusion of new technological resources, does not simply depends on the acquisition of equipment. There needs to be an investment in teacher training for conscious use ...
  • A atividade de trabalho e o adoecimento psíquico em técnico-administrativos em educação 

    Mota, Cynthia Araújo; http://lattes.cnpq.br/8647844455890271 (Universidade PotiguarBrasilNatal - CentralOutroMestrado Profissional em Psicologia Organizacional e do TrabalhoOutroIFRN, 2018)
    The global issue faced by this study is centered on the psychic illness and the working activity of technical and administrative workers in education at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande ...
  • A atuação dos núcleos de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais no IFRN 

    Soares, Gilvana Galeno; http://lattes.cnpq.br/6422005123518036 (Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFRN, 2015-03-30)
    The aim of this study was to evaluate the reality of the Service Centers for People with Special Educational Needs (NAPNEs) implanted at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande ...
  • Avaliação de software educacional nas escolas do Município de Natal, Brasil: concepção e desenvolvimento de instrumentos para certificação de qualidade 

    Mattos, Mára Beatriz Pucci de; http://lattes.cnpq.br/9900708846717024 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NortePortugalNatal - Cidade AltaOutroOutroIFRN, 2016-12-15)
    The democratization of science and technology is part of the human rights role, befits the constitutional provisions and the state's duty to encourage the inclusion of ICT, scientific and technological training. This study ...
  • Barthes (IM)pensado 

    MARQUES, ALFREDO HENRIQUE OLIVEIRA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016)
  • O caminho feito ao andar: itinerários formativos do professor bacharel no ensino médio integrado 

    Aliança, Priscila Tiziana Seabra Marques da Silva; http://lattes.cnpq.br/9472832855660995 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-04-25)
    ABSTRACT This dissertation aims to discuss the formative itinerary of teachers who have not been through proper institutional teaching education and teach “Ensino Médio Integrado”, which is a teaching offer that articulates ...
  • A carta do pai 

    Andrieu, Bernard (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016)
  • Corpo, cinema e educação: cartografias do ver 

    Lima Neto, Avelino Aldo; Nóbrega, T. P. (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2015-01-02)
    The research in Education finds in the cinema a new investigative field of exploration. Furthermore, when the object of interest is related to the body in its various nuances - educational, cultural, social historical, ...
  • Corporeidades: inspirações merleau-pontianas 

    NÓBREGA, Terezinha Petrúcia (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016)
  • Curso de aperfeiçoamento para professores dos municípios do RN 

    Henrique, Ana Lúcia Sarmento Lima, Artemilson Pereira, Francisca Elisa de Lima Lemos, Elizama das Chagas Freitas, Elizabete Alves de Ferreira, Ilane Cavalcante Costa, Manoel Lopes Silveira, Marília Gonçalves Borges da Dantas, Neuza Maria Cristino, Samir Oliveira, Wagner de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2011)
  • Desenvolvendo o raciocínio lógico no ensino fundamental 

    Nascimento, Radamila Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/8342207612999626 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-22)
    Informatics can be explored as a pedagogical tool in several ways, including the study of logic, which is considered the basis for any computational process. In view of this, this paper entitled "Developing Logical ...
  • As débeis articulações como referência de gestão dos institutos federais 

    Fernandes, Francisco C. M. (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016-12-31)
    Both bureaucratic and anarchic under tension of a matrix structure with anchoring between centralization and decentralization, educational organization Federal Institute comprises multiple dimensions and images, demands ...
  • Educação Física no IFRN: compartilhando saberes e experiências 

    Batista, Alison Pereira; Dantas, Augusto Ribeiro; Souza, Iracyara Maria Assunção de; Lucena, Irapuan Medeiros de; Silva, Ivana Lúcia da; Oliveira Neto, Joaquim Mafaldo de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016)
  • Enfim, o que as mulheres querem? 

    SILVA, Maria do Socorro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016)
  • Ensino médio integrado e formação docente: impasses e proposições 

    Souza, Francisco das Chagas Silva; Pereira, Ulisséia Ávila; Rodrigues, Iaponira da Silva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2016-12-01)
    Brazilian education presents as a mark the divorce between general education and professional formation, theory and practice. This paper presents the Integrated High School (EMI) as a possibility of over coming this ...
  • Escola para os filhos dos outros: trajetória histórica da Escola Industrial de Natal (1942-1968) 

    Silva, Nina Maria da Guia de Sousa; http://lattes.cnpq.br/0653806541583417 (Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoOutroUFRN, 2012-04-12)
    This paper presents a reconstruction of the historical trajectory of the Escola Industrial de Natal (Industrial School of Natal), in the period 1942 to 1968, based on the analysis of its cultural, social and pedagogical ...
  • Estrada de ferro central do Rio Grande do Norte em Taipu/RN: transformações espaciais e memória 

    SANTOS, João Batista dos (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016)