Intercompreensão de Línguas Românicas e Língua Inglesa
dc.creator | MARTINS, Selma Alas | |
dc.creator | OLIVEIRA, Janaina Michelle França de | |
dc.date.accessioned | 2017-04-26T19:27:22Z | |
dc.date.available | 2017-04-26 | |
dc.date.available | 2017-04-26T19:27:22Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/971 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua românica - Intercompreensão | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento prático – Línguas estrangeiras | pt_BR |
dc.title | Intercompreensão de Línguas Românicas e Língua Inglesa | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.description.resumo | A leitura em outras línguas aumenta o acesso ao volume de informações e nos permite ter maior liberdade para buscá-las, quebrando, assim, as barreiras linguísticas. Assim, neste caderno, apresentamos três unidades: na primeira, encontramos imagens e textos com os quais nos deparamos casualmente, sensibilizando para a hipótese de que, de alguma maneira, todos temos contato com as línguas estrangeiras e algum conhecimento sobre elas; na segunda, disponibilizamos blocos temáticos, ou seja, textos em quatro línguas estrangeiras (espanhol, francês, italiano e inglês) com uma temática norteadora em comum; e, na terceira, apresentamos somente textos em língua inglesa. O português é utilizado nas instruções das atividades. | pt_BR |