dc.creator | Pinheiro, Iraciana Antônia de Morais | |
dc.creator | Souza, Ádsson Diôgo Martins | |
dc.creator | Moreira, Edson Fernandes | |
dc.creator | Bertini, Luciana Medeiros | |
dc.creator | Fernandes, Paulo Roberto Nunes | |
dc.creator | Alves, Leonardo Alcântara | |
dc.date.accessioned | 2016-04-05T14:27:16Z | |
dc.date.available | 2016-04-05T14:27:16Z | |
dc.date.issued | 2016-01-13 | |
dc.identifier.issn | 1807-1600 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/791 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Holos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Elementum | pt_BR |
dc.subject | Tabela Periódica | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Jogos no Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | ELEMENTUM: lúdico como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem sobre tabela periódica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Apodi | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Química | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino de Química | pt_BR |
dc.citation.spage | 80 | pt_BR |
dc.citation.epage | 86 | pt_BR |
dc.description.resumo | No presente estudo buscou-se incentivar o uso de jogos lúdicos para o ensino de química, bem como, introduzir na educação o jogo Elementum como meio facilitador do processo de ensino-aprendizagem sobre a tabela periódica. Por meio dos questionários aplicados após o jogo, obteve-se um diagnóstico comprovando que o uso de jogos lúdicos, em especial o Elementum, foi um grande incentivo para a aprendizagem dos alunos. Notando-se então, uma aprendizagem de forma satisfatória e mais espontânea dos mesmos. | pt_BR |