Mostrar registro simples

dc.creatorPinheiro, Iraciana Antônia de Morais
dc.creatorSouza, Ádsson Diôgo Martins
dc.creatorMoreira, Edson Fernandes
dc.creatorBertini, Luciana Medeiros
dc.creatorFernandes, Paulo Roberto Nunes
dc.creatorAlves, Leonardo Alcântara
dc.date.accessioned2016-04-05T14:27:16Z
dc.date.available2016-04-05T14:27:16Z
dc.date.issued2016-01-13
dc.identifier.issn1807-1600pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/791
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofHolospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectElementumpt_BR
dc.subjectTabela Periódicapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectJogos no Ensino de Químicapt_BR
dc.titleELEMENTUM: lúdico como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem sobre tabela periódicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentApodipt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqQuímicapt_BR
dc.subject.cnpqEnsino de Químicapt_BR
dc.citation.spage80pt_BR
dc.citation.epage86pt_BR
dc.description.resumoNo presente estudo buscou-se incentivar o uso de jogos lúdicos para o ensino de química, bem como, introduzir na educação o jogo Elementum como meio facilitador do processo de ensino-aprendizagem sobre a tabela periódica. Por meio dos questionários aplicados após o jogo, obteve-se um diagnóstico comprovando que o uso de jogos lúdicos, em especial o Elementum, foi um grande incentivo para a aprendizagem dos alunos. Notando-se então, uma aprendizagem de forma satisfatória e mais espontânea dos mesmos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples