Mostrar registro simples

dc.creatorPaula, Joaracy Lima de
dc.creatorCacho, Mylenna Vieira
dc.creatorHenrique, Ana Lúcia Sarmento
dc.date.accessioned2015-12-30T13:06:16Z
dc.date.available2015-10
dc.date.available2015-12-30T13:06:16Z
dc.date.issued2015-12-28
dc.identifier.citationBARBOSA JÚNIOR, Alberto Lucena. A arte da animação: técnica e estética através da história. 3 ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2011, 456 p. IFRN, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Projeto Político-Pedagógico do IFRN: uma construção coletiva. Natal/RN: IFRN, 2012a. Disponível em: http://www.ifrn.edu.br/. IFRN, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Projeto Político-Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental na modalidade presencial. Natal/RN: IFRN, 2012b. Disponível em: http://www.ifrn.edu.br/. LACERDA, Lilian Maria. Alfabetização e letramento: condições de inclusão social(?). In: GONÇALVES, Adair Vieira; PINHEIRO, Alexandra Santos (Orgs.).Nas trilhas do letramento: entre teoria, prática e formação docente. Campinas, SP: Mercado das Letras; Dourados, MS: Editora da Universidade Federal da Grande Dourados, 2011. Cap. 1, p.17-48. LORENZI, Gislaine Cristina Correr; PÁDUA, Tainá-Rekã Wanderley de. Blog nos anos iniciais do fundamental I. In: ROJO, Roxane; MOURA, Eduardo. (Orgs.) Multiletramentos na escola. Parábola Editorial, 2012. Cap. 2. LUNA, Sérgio V. de. O falso conflito entre tendências metodológicas. In: FAZENDA, Ivani (Org.). Metodologia da pesquisa educacional.12. ed. São Paulo: Cortez, 2010. Capítulo 2, p.23-37. MINAYO, Maria Cecíllia de Souza.O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa social em saúde. 13. ed. São Paulo: Huciter, 2013. PURVES, Barry. Stop-motion. Porto Alegre: Bookman, 2011. 200 p. (Animação Básica 2). ROJO, Roxane. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola Editorial, 2009. 128p. ROJO, Roxane. Pedagogia dos multiletramentos. In: ROJO, Roxane; MOURA, Eduardo. (Orgs.) Multiletramentos na escola. Parábola Editorial, 2012. Cap. 1. SILVA, Jaqueline Luzia da. Letramento: uma prática em busca da (re)leitura de mundo. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2009, 220p.pt_BR
dc.identifier.issn2358-8829pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/411
dc.description.abstractThis work is the result of an exploratory bibliographical survey of goal to lay the foundation bases for our intervention during teaching internship at semester 2014.2. This research is a cutout of our master's research in program Postgraduate degree in Professional Education, an action research that focuses on training integral human students of the Higher course of Technology in Environmental Management who joined in IFRN, Christmas Central Campus in 2014.1. Then, from the literature gathered subsidies for a critical-reflexive education through multiliteracies fostering changes on how to think, express and act the subject needed to globalized societies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofII CONEDU - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMultiletramentospt_BR
dc.subjectFormação humana integral
dc.subjectEducação Profissional
dc.titleMultiletramentos para a formação humana na Educação Profissionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentSanta Cruzpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.issueANAIS II CONEDUpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório realizada com objetivo de lançar as bases de fundamentação para nossa intervenção realizada durante o estágio de docência no semestre letivo 2014.2. Essa pesquisa é um recorte de nossa pesquisa de mestrado no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional, uma pesquisa-ação que se debruça sobre a formação humana integral dos discentes do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental que ingressaram no IFRN, Campus Natal Central, em 2014.1. Então, a partir da pesquisa bibliográfica reunimos subsídios para uma formação crítico-reflexiva por meio dos multiletramentos fomentando mudanças, sobre a forma de pensar, se expressar e agir do sujeito, necessárias às sociedades globalizadas.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples