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dc.creatorAndrade, Maria Adilina Freire Jerônimo de
dc.creatorCacho, Mylenna Vieira
dc.creatorNascimento, José Mateus do
dc.creatorPaula, Joaracy Lima de
dc.date.accessioned2015-12-30T13:04:53Z
dc.date.available2015
dc.date.available2015-12-30T13:04:53Z
dc.date.issued2015-12-28
dc.identifier.citationDEMO, Pedro. Educar pela Pesquisa. 4. ed. São Paulo: Campinas, Autores e associados, 2002. FREIRE, Paulo. Educação e mudança. 23. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2006. INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. Projeto Político-Pedagógico do IFRN: uma construção coletiva. Natal: Editora do IFRN, 2012. MINAYO, Maria Cecília de Souza. O desafio do conhecimento: Pesquisa qualitativa em saúde. 14. Ed. São Paulo: Hucitec, 2014. PIMENTA, Selma Garrido. LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e Docência. 7. ed. São Paulo: Cortez, 2012.pt_BR
dc.identifier.issn2358-8829pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/410
dc.description.abstractThis paper sets up in an empirical and literature review research that aims to present as is the teaching of stage within the Masters in Federal Institute of Vocational Education of Education Science and Rio Grande do Norte Technology - IFRN, highlighting the contributions one of the aspects of this stage, research. Initially a theoretical discussion about the integration possibilities of the three axes is required: teaching, research and extension and what their contributions in teacher education. Then we will present the contributions of the research activities conducted in NUPED on the research project entitled, Proeja-IFRN Specialization (2006-2009): contributions in education and professional practice of graduates. In this sense the research within the Master in Professional Education is rich source of knowledge and experiences to academia, developers and requirement of significant experience in the trajectory of training of graduate students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofII CONEDU - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio de docênciapt_BR
dc.subjectPesquisa
dc.subjectPROEJA
dc.titleEnsino, pesquisa e extensão como possibilidades de realização do estágio de docência: relato sobre a atividade de pesquisa no NUPED - IFRNpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentSanta Cruzpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.issueANAIS II CONEDUpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho configura-se em uma pesquisa empírica e de revisão bibliográfica que visa apresentar como ocorre o estágio de docência no âmbito do mestrado em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, destacando as contribuições em uma das vertentes desse estágio, a pesquisa. Inicialmente se faz necessária uma discussão teórica acerca das possibilidades de integração dos três eixos: ensino, pesquisa e Extensão e quais as suas contribuições na formação do professor. Em seguida apresentaremos as contribuições das atividades de pesquisa desenvolvidas no NUPED, sobre o projeto de pesquisa intitulado, Especialização Proeja-IFRN (2006-2009): contribuições para a formação e a prática profissional dos egressos. Nesse sentido a pesquisa no âmbito do Mestrado em Educação Profissional constitui rica fonte de conhecimento e experiências para a vida acadêmica, sendo requisito fomentador de significativa vivência na trajetória de formação dos pós-graduandos.pt_BR


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