Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCacho, Mylenna Vieira
dc.contributor.authorMoura, Dante Henrique
dc.contributor.authorArruda, Eloisa Varela Cardoso de
dc.date.accessioned2015-11-25T16:01:05Z
dc.date.available2015-11-25T16:01:05Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationA Educação de Jovens e Adultos (EJA) atende a um público muito específico, que por razões diversas teve o direito à educação negado e mais tarde retorna às instituições de ensino em busca de concluir sua escolaridade. Em geral, são pessoas já inseridas ao mundo do trabalho ou que nele esperam ingressar e visam ascensão social ou profissional.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/385
dc.descriptionEste artigo foi apresentado no IV Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas da Formação dos Trabalhadores: Ensino Médio e Educação Profissional em Questão.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo discutir a função qualificadora proposta pelo Parecer nº 11/2000 do Conselho Nacional de Educação, o qual prevê que a Educação de Jovens e Adultos –EJA- propicie a atualização de conhecimentos, numa perspectiva de educação ao longo da vida, visto que somos seres em permanente educação. Neste direcionamento, a discussão abordará propostas políticas de relatórios (Faure e Delors) da Unesco diante da materialidade do capitalismo internacional e como isso repercute nas formulações de políticas públicas relativas à educação básica de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional no Brasil, sobretudo, no que se refere ao Programa de Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos - PROEJA. A metodologia usada no artigo tratou-se de uma pesquisa exploratória documental e bibliográfica, fundamentada em em Santos (2010), Ianne (1997), Canário (2003), Di Pierro (2005), Rummert (2007), Ventura (2013),Kuenzer (2009) e Moura (2010 e 2012).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos. Educação ao longo da vida. Capitalismo internacional.pt_BR
dc.titlePolíticas públicas de formação de jovens e adultos ao longo da vida : desafios para a articulação com a educação profissionalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples