Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCacho, Mylenna Vieira
dc.contributor.authorMoura, Dante Henrique
dc.date.accessioned2015-11-25T13:33:49Z
dc.date.available2015-11-25T13:33:49Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationEste artigo, baseado em análise documental e revisão bibliográfica, tem como objetivo discutir as relações entre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional (EP) no âmbito dos Planos Nacionais de Educação (2001- 2010; 2014 -2024) brasileiros do século XXI.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/383
dc.descriptionEste artigo foi apresentado no II Congresso Nacional de Educação (CONEDU) e insere-se nos estudos do objeto de análise da dissertação da mestranda, Mylenna Vieira, aluna do Programa de Pós-Graduação de Educação Profissional do IFRN, bem como docente desta Instituição.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo, baseado em análise documental e revisão bibliográfica, tem como objetivo discutir as relações entre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional (EP) no âmbito dos Planos Nacionais de Educação (2001- 2010; 2014 -2024) brasileiros do século XXI. Para esse fim, discutiremos, inicialmente, as políticas públicas apontadas pelo Estado considerando as especificidades do público jovem e adulto; em seguida, contextualizaremos a historicidade do PNE no Brasil; e, por fim, refletiremos sobre as metas e objetivos/estratégias apontados nos Planos decenais, observando os interesses do mercado capitalista e perspectivas de concretização nos prazos estabelecidos presentes no documento legal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRealize Editorapt_BR
dc.subjectPlanos Nacionais de Educação. Educação de Jovens e Adultos. Educação Profissional.pt_BR
dc.titleOs Planos Nacionais de Educação : travessias da Educação de Jovens e Adultos Integrada com a Educação Profissionalpt_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples