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dc.creatorSilva, Tiago Nicolau da
dc.date.accessioned2025-03-14T11:19:48Z
dc.date.available2025-01-20
dc.date.available2025-03-14T11:19:48Z
dc.date.issued2025-01-21
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2818
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectManuntençãopt_BR
dc.subjectSistemas de freiopt_BR
dc.subjectSuspensãopt_BR
dc.subjectAutomóvelpt_BR
dc.titleEstratégias de manutenção aplicadas a sistemas de freio e suspensão em veículos automotivospt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoA gestão adequada dos sistemas automotivos, particularmente em componentes essenciais como freios e suspensão, é crucial para assegurar tanto a segurança quanto a longevidade dos veículos. Independentemente de ser preventiva, corretiva ou preditiva, a manutenção tem como objetivo garantir o desempenho eficiente desses sistemas, reduzindo riscos e custos operacionais durante toda a vida útil do veículo. Assim o objetivo deste estudo é discutir as estratégias de manutenção aplicadas aos sistemas de freio e suspensão, destacando as vantagens e desvantagens de cada uma. A metodologia adotada é a pesquisa bibliográfica. A escolha da estratégia de manutenção ideal depende de diversos fatores, como o tipo de veículo, a frequência de uso e os recursos disponíveis. Em um contexto onde a segurança e a eficiência são prioritárias, a combinação de manutenção preventiva e preditiva pode oferecer a melhor abordagem para a gestão dos sistemas de freio e suspensão.pt_BR


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