Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Vinícius Lima da
dc.date.accessioned2025-02-25T14:00:26Z
dc.date.available2025-01-23
dc.date.available2025-02-25T14:00:26Z
dc.date.issued2024-12-30
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2785
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.subjectBalanced scorecardpt_BR
dc.subjectEmpreendimentos de hospedagempt_BR
dc.subjectLitoral sul – RNpt_BR
dc.titleAvaliação de desempenho de uma pousada em Pipa/RN com base no mapeamento de indicadores de desempenho do balanced scorecardpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa descreve a avaliação de desempenho de uma pousada em Pipa, no Rio Grande do Norte, por meio do mapeamento de indicadores de desempenho do Balanced Scorecard (BSC). Este estudo adotou uma abordagem qualitativa, e foi realizado por meio de um estudo de caso. Foi elaborada uma entrevista estruturada, que teve como intuito o mapeamento dos sistemas de avaliação de desempenho já utilizados pela organização, buscando entender como a pousada gerencia seus processos e se há algum sistema formal ou informal para monitorar o desempenho. Constatou-se, ao longo da análise, que, de forma indireta, ainda persistem, no modo de gestão adotado, fundamentos implícitos nos conceitos do Balanced Scorecard (BSC). Essa constatação foi evidenciada durante toda a análise dos resultados obtidos, bem como na correlação destes com os princípios do BSC. Essa persistência pode ser explicada pela ampla disseminação dos princípios do BSC no meio empresarial e por sua adaptação às particularidades de cada organização.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples