| dc.creator | Freire, Brenno Victor Alencar | |
| dc.creator | Silva, João Lucas França da | |
| dc.creator | Carvalho, Williane de Oliveira | |
| dc.date.accessioned | 2025-02-21T16:42:44Z | |
| dc.date.available | 2025-01-23 | |
| dc.date.available | 2025-02-21T16:42:44Z | |
| dc.date.issued | 2025-01-06 | |
| dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2781 | |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
| dc.subject | Manutenção | pt_BR |
| dc.subject | Controle | pt_BR |
| dc.subject | Jovem aprendiz | pt_BR |
| dc.title | Relatório de estágio : manutenção automotiva - Usina Estivas | pt_BR |
| dc.type | Outro | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Canguaretama | pt_BR |
| dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente relatório tem como objetivo apresentar de maneira abrangente e detalhada as atividades práticas desenvolvidas pelos alunos João Lucas França da Silva, Williane de Oliveira Carvalho e Brenno Victor de Alencar Freire durante a participação no Programa Jovem Aprendiz. Estas atividades foram realizadas na empresa Usina Estivas Açúcar e Etanol LTDA, onde os aprendizes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências significativas que contribuíram para a construção de seu conhecimento prático, essencial para o desenvolvimento de suas habilidades na área de manutenção automotiva. As atividades realizadas pelos alunos foram pautadas em um plano de atividades de estágio previamente estabelecido, que visava alinhar as experiências práticas às teorias aprendidas em sua formação acadêmica. Durante o período de estágio, os aprendizes participaram ativamente de diversas tarefas relacionadas ao planejamento, execução e controle de manutenção automotiva. As experiências vivenciadas na Usina Estivas contribuíram significativamente para o desenvolvimento técnico e científico dos alunos, permitindo-lhes aplicar na prática os conceitos teóricos adquiridos ao longo de sua formação. A interação com profissionais experientes e a execução de atividades reais foram fundamentais para a consolidação do aprendizado. Além disso, as práticas promovidas visam sempre o bem-estar dos aprendizes, criando um ambiente de trabalho colaborativo e seguro, que favorece a ampliação de seus conhecimentos e habilidades. | pt_BR |