Mostrar registro simples

dc.creatorOliveira, Regina da Silva
dc.creatorBomfim, Raquel Jéssica Francisco do
dc.date.accessioned2025-02-21T15:59:28Z
dc.date.available2025-01-21
dc.date.available2025-02-21T15:59:28Z
dc.date.issued2025-01-16
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2748
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTALpt_BR
dc.subjectLaboratóriopt_BR
dc.subjectDesenho técnicopt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectMelhoriaspt_BR
dc.titleRelatório de conclusão de curso : tutoria de desenho técnico e CAD 2023pt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEste Relatório de Conclusão de Curso (RCC) visa apresentar, de forma clara e direta, as práticas e experiências desenvolvidas no âmbito do programa de Tutoria de Aprendizagem de Laboratório (TAL), com enfoque nas atividades relacionadas ao desenho técnico. Essas atividades foram realizadas como parte integrante do curso técnico integrado em Eletromecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Canguaretama. No relatório, destacam-se as ações realizadas no laboratório, como a utilização de ferramentas específicas, manutenção de equipamentos, organização do espaço de trabalho e assistência em demandas diversas. Tais práticas foram essenciais para o aprimoramento das habilidades técnicas e práticas do aluno, além de promover uma melhor compreensão dos conteúdos aplicados. Ademais, o documento reforça a importância dessas experiências para a formação técnica, evidenciando como o programa TAL possibilitou integrar teoria e prática de maneira eficaz. Por fim, sugere-se a implementação de melhorias que otimizem as atividades no ambiente laboratorial. Todas as ações descritas foram conduzidas sob a supervisão do discente e do orientador responsável, Me. Edmilson, respeitando os conteúdos previamente abordados.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples