dc.creator | Araújo, Hellen Diana Fernandes | |
dc.date.accessioned | 2023-06-28T17:14:45Z | |
dc.date.available | 2018-06-06 | |
dc.date.available | 2023-06-28T17:14:45Z | |
dc.date.issued | 2018-06-06 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2422 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Gênero e ciência: análise da trajetória das professoras de química e técnicas de laboratório do IFRN-campus Macau | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Mulheres | pt_BR |
dc.subject | Trajetórias sociais | pt_BR |
dc.subject | Ciência | pt_BR |
dc.title | Gênero e ciência: análise da trajetória das professoras de química e técnicas de laboratório do IFRN-campus Macau | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Macau | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Química | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho visa analisar a trajetória acadêmica e profissional das professoras de química e técnicas de laboratório do IFRN – Campus Macau a partir da perspectiva de gênero. Nelas pôde-se trabalhar a percepção que cada uma delas obteve dos preconceitos de gênero vividos durante sua trajetória. Para isso foram realizadas entrevistas individuais e semi-estruturadas com 5 mulheres. Percebeu-se que em seus discursos, as entrevistadas enfrentaram dificuldades e conflitos durante algum momento de sua formação e atuação profissional por serem mulheres, mas sem, no entanto, uma compreensão articulada sobre os obstáculos vivenciados em termos de gênero. | pt_BR |