Mostrar registro simples

dc.creatorAraújo, Hellen Diana Fernandes
dc.date.accessioned2023-06-28T17:14:45Z
dc.date.available2018-06-06
dc.date.available2023-06-28T17:14:45Z
dc.date.issued2018-06-06
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2422
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofGênero e ciência: análise da trajetória das professoras de química e técnicas de laboratório do IFRN-campus Macaupt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectTrajetórias sociaispt_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.titleGênero e ciência: análise da trajetória das professoras de química e técnicas de laboratório do IFRN-campus Macaupt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMacaupt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqQuímicapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa analisar a trajetória acadêmica e profissional das professoras de química e técnicas de laboratório do IFRN – Campus Macau a partir da perspectiva de gênero. Nelas pôde-se trabalhar a percepção que cada uma delas obteve dos preconceitos de gênero vividos durante sua trajetória. Para isso foram realizadas entrevistas individuais e semi-estruturadas com 5 mulheres. Percebeu-se que em seus discursos, as entrevistadas enfrentaram dificuldades e conflitos durante algum momento de sua formação e atuação profissional por serem mulheres, mas sem, no entanto, uma compreensão articulada sobre os obstáculos vivenciados em termos de gênero.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples