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dc.creatorSantos, Maria Fernanda dos
dc.creatorGonçalves, Sara Fernanda da Silva
dc.date.accessioned2022-02-25T14:31:28Z
dc.date.available2022-02-18
dc.date.available2022-02-25T14:31:28Z
dc.date.issued20-02-18
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2149
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFraudadorpt_BR
dc.subjectVítimapt_BR
dc.subjectPrestação de serviçopt_BR
dc.subjectPercepção de especialistaspt_BR
dc.titleRelatório do projeto de pesquisa “fraude em eventos"pt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoOs eventos são fenômenos sociais e econômicos, que geram efeitos positivos sobre municípios, estados, regiões e países. Esta pesquisa teve por objetivo identificar fraudes aplicadas em eventos a partir da percepção de especialistas/acadêmicos. Esta é uma pesquisa qualitativa, de cunho exploratório. A fundamentação teórica baseia-se na definição de eventos, fraudes e fraudes em eventos. Esta investigação justifica-se por buscar compreender um tema inédito e inovador na área de eventos e turismo. E, esta pode contribuir com a produção de conhecimento científico e sensibilização dos profissionais da área. O instrumento de coleta de dados foi a entrevista, do tipo semiestruturada. O universo foi composto por professores do curso de eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a amostra foi de oito profissionais. Deste modo, a amostragem utilizada neste projeto de pesquisa é não probabilística por acessibilidade. Foram selecionados 3 profissionais especialistas na área de eventos, lazer e turismo. O método de análise dos dados coletados escolhido foi a análise de conteúdo. Os resultados alcançados foram: caracterização das fraudes aplicadas em eventos; entendimento de quais são as estratégias dos fraudadores; compreensão de qual é o público-alvo (as vítimas) de uma fraude; disseminação do conhecimento produzido através do relatório.pt_BR


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