dc.creator | Silva, Mariana Mayara Santos | |
dc.creator | Cavalcanti, Vanessa Oliveira de Macêdo | |
dc.creator | Taccione Neto, Ernesto Alexandre | |
dc.date.accessioned | 2021-01-05T16:29:21Z | |
dc.date.available | 2021-01-05T16:29:21Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Mariana Mayara Santos; CAVALCANTI, Vanessa Oliveira de Macêdo; TACCONI NETO, Ernesto Alexandre. Avaliação da satisfação do consumidor: o caso da biblioteca José de Arimatéia Pereira no IFRN campus Natal-Zona Norte. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 20., 2018, Salvador, Anais eletrônicos [...]. Salvador, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1913 | |
dc.description.abstract | Currently we live in a globalized world, more and more institutions seek to
improve their services and products, and one of the possible ways to achieve this result is to
make successive internal and external evaluations, where through specific tools, seek
differential to reach their audience target and stand out in the market where it operates. The
research aims to verify the level of satisfaction of users of the library of a campus of the
Federal Institute. It uses an applied research study, with descriptive purpose and the form of
quantitative approach with the application of questionnaire. It identifies that the majority of
users are students of integrated technical education and presents satisfaction with the services
provided, however they point out points that need to be revised. It concludes by pointing out
that one of the aspects that could be improved was the insufficient number of technical titles
and the question of silence appropriate to a study environment. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Marketing de serviços | pt_BR |
dc.subject | Satisfação do cliente | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca | pt_BR |
dc.title | Avaliação da satisfação do consumidor: o caso da biblioteca José de Arimatéia Pereira no IFRN campus Natal-Zona Norte | pt_BR |
dc.title.alternative | Evaluation of consumer satisfaction: the case of José de Arimatéia Pereira library in IFRN Campus Natal-North Zone | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Zona Norte | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.citation.issue | 20 | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente vivemos com um mundo globalizado, cada vez mais as instituições
buscam o aperfeiçoamento dos seus serviços e produtos, e uma das maneiras possíveis para
alcançar esse resultado é fazendo avaliações sucessivas internas e externas, onde através de
ferramentas específicas, buscam diferenciais para atingir seu público alvo e se destacar no
mercado onde atua. A pesquisa objetiva verificar o nível de satisfação dos usuários da
biblioteca de um campus do Instituto Federal. Utiliza estudo de pesquisa aplicada, com
objetivo descritivo e a forma de abordagem quantitativa com a aplicação de questionário.
Identifica que os usuários, em sua maioria, são estudantes do ensino técnico integrado e
apresenta a satisfação com os serviços prestados, no entanto apontam pontos que precisam ser
revistos. Conclui destacando que um dos aspectos passíveis de melhoria foi o número de
exemplares insuficientes de alguns títulos técnicos e a questão do silêncio adequado a um
ambiente de estudos. | pt_BR |