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dc.creatorSilva, Mariana Mayara Santos
dc.date.accessioned2018-03-05T18:11:13Z
dc.date.available2018-03-05T18:11:13Z
dc.date.issued2016-04-05
dc.identifier.citationSILVA, Mariana Mayara Santos. Avaliação da satisfação do consumidor: o caso da biblioteca José de Arimatéia pereira no IFRN campus Natal-Zona Norte. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Comércio)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1461
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.titleAvaliação da satisfação do consumidor: o caso da Biblioteca José de Arimatéia Pereira no IFRN Campus Natal-Zona Nortept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3919046136809650pt_BR
dc.contributor.advisor1Tacconi Neto, Ernesto Alexandre
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3209679211732958pt_BR
dc.contributor.referee1Tacconi Neto, Ernesto Alexandre
dc.contributor.referee2Duavy, Paulo Roberto Pimentel
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAtualmente vivemos com um mundo globalizado, cada vez mais as instituições buscam o aperfeiçoamento dos seus serviços e produtos, e uma das maneiras possíveis para alcançar esse resultado é fazendo avaliações sucessivas internas e externas, onde através de ferramentas específicas, buscam diferenciais para atingir seu público alvo e se destacar no mercado onde atua. Além de acompanhar com frequência as expectativas e a satisfação do cliente, as empresas precisam monitorar o desempenho dos concorrentes nessas áreas, para essas empresas que optaram por centrar-se no cliente, tem como meta e ferramenta de marketing a satisfação total do consumidor. Esta pesquisa tem como objetivo geral verificar o nível de satisfação dos usuários da biblioteca do IFRN Campus Natal Zona Norte. Trata-se de um estudo de pesquisa aplicada, com objetivo descritivo e a forma de abordagem foi a quantitativa. Os dados foram coletados através de um questionário aplicado junto a 90 usuários da biblioteca. Entre os resultados encontrados foi possível identificar que os usuários, em sua maioria, são estudantes do ensino técnico integrado. De modo geral, afirmam que estão satisfeitos com o serviço, no entanto apontam pontos que precisam ser revistos. Entre os aspectos passíveis de melhoria se destacaram o número de exemplares insuficientes de alguns títulos técnicos e a questão do silêncio adequado a um ambiente de estudos. Já os pontos em que os usuários estão satisfeitos foram o atendimento, a estrutura e a imagem da biblioteca.pt_BR


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