dc.creator | Andrade, Maria Adilina Freire Jerônimo de | |
dc.creator | Paula, Joaracy Lima de | |
dc.creator | Nascimento, José Mateus do | |
dc.creator | Vieira, Mylenna | |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T13:03:52Z | |
dc.date.available | 2017-07-26T13:03:52Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 2358-1190 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1239 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Colóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação profissional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estágio de Docência | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Proeja | pt_BR |
dc.title | Estágio de docência na educação profissional: relato sobre atividade de pesquisa no NUPED - IFRN | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho configura-se em uma pesquisa empírica e de revisão bibliográfica que visa
apresentar como ocorre o estágio de docência no âmbito do mestrado em Educação Profissional
do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN,
destacando as contribuições em uma das vertentes desse estágio, a pesquisa. Inicialmente se
faz um breve resgate histórico acerca da Educação Profissional de Jovens e Adultos no cenário
nacional, buscando refletir sobre essa modalidade de educação. Em seguida apresentamos as
contribuições das atividades de pesquisa desenvolvidas no NUPED, sobre o projeto de pesquisa
sobre a especialização Proeja. Para tanto, nos fundamentamos em autores como Freire (1975),
Ferreira (2010), Gadotti (2011), Moura (2006). A pesquisa no âmbito do Mestrado em Educação
Profissional constitui rica fonte de conhecimento e experiências para a vida acadêmica, sendo
requisito fomentador de significativa vivência na trajetória de formação dos pós-graduandos. | pt_BR |