Mostrar registro simples

dc.creatorAndrade, Maria Adilina Freire Jerônimo de
dc.creatorPaula, Joaracy Lima de
dc.creatorNascimento, José Mateus do
dc.creatorVieira, Mylenna
dc.date.accessioned2017-07-26T13:03:52Z
dc.date.available2017-07-26T13:03:52Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1239
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio de Docênciapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectProejapt_BR
dc.titleEstágio de docência na educação profissional: relato sobre atividade de pesquisa no NUPED - IFRNpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho configura-se em uma pesquisa empírica e de revisão bibliográfica que visa apresentar como ocorre o estágio de docência no âmbito do mestrado em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, destacando as contribuições em uma das vertentes desse estágio, a pesquisa. Inicialmente se faz um breve resgate histórico acerca da Educação Profissional de Jovens e Adultos no cenário nacional, buscando refletir sobre essa modalidade de educação. Em seguida apresentamos as contribuições das atividades de pesquisa desenvolvidas no NUPED, sobre o projeto de pesquisa sobre a especialização Proeja. Para tanto, nos fundamentamos em autores como Freire (1975), Ferreira (2010), Gadotti (2011), Moura (2006). A pesquisa no âmbito do Mestrado em Educação Profissional constitui rica fonte de conhecimento e experiências para a vida acadêmica, sendo requisito fomentador de significativa vivência na trajetória de formação dos pós-graduandos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples