Mostrar registro simples

dc.creatorQueiroga, Ana Lúcia Ferreira de
dc.creatorSilva, Rosália de Fátima e
dc.date.accessioned2017-07-26T12:07:55Z
dc.date.available2017-07-26T12:07:55Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1228
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofColóquio Nacional - A produção do conhecimento em Educação Profissionalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntegração curricularpt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleDa integração desejada às práticas pedagógicas fragmentadaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.description.resumoEste estudo aborda caminhos da integração curricular nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, no Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), no período de 2004 a 2014. A questão de partida deste artigo é que: As práticas pedagógicas e integradoras (encontros, oficinas e reuniões pedagógicas) promovidas pela Instituição, nos cursos técnicos, convergem para integração curricular? Assumimos como pressuposto que essas práticas têm se mostrado fragmentadas em relação às estratégias de integração previstas nos Projetos Pedagógicos desses cursos. O nosso objetivo é compreender a relação entre essas práticas pedagógicas e integradoras promovidas pelo Instituto e as estratégias de integração contidas nos PPCs. Trata- se de um estudo comparativo das estratégias prenunciadas nos projetos e as práticas pedagógicas realizadas pelo Instituto, buscando a integração curricular. Como resultado, que se expõe de forma insistente, é que essas práticas caminham para a confirmação de que elas se apresentam fragmentadas e só dificultam a integração curricular anunciada.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples