Navegação Teses e Dissertações por autor "Neta, Olívia Morais de Medeiros"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
O caminho feito ao andar: itinerários formativos do professor bacharel no ensino médio integrado
Aliança, Priscila Tiziana Seabra Marques da Silva; http://lattes.cnpq.br/9472832855660995 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-04-25)ABSTRACT This dissertation aims to discuss the formative itinerary of teachers who have not been through proper institutional teaching education and teach “Ensino Médio Integrado”, which is a teaching offer that articulates ... -
A Educação Profissional na campanha de pé no chão também se aprende a ler: de pé no chão também se aprende uma profissão
Teixeira, Walkyria de Oliveira Rocha; http://lattes.cnpq.br/4579773212923001 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-03-30)This dissertation is a part of the history of vocational Professional Education materialized in the core of the campaign Barefoot, We Also Learn to Read (De Pé No Chão Também Se Aprende a Ler). It aims at promoting the ... -
O ensino de 2º grau no Estado do Rio Grande do Norte: uma história da implantação da Lei nº 5.692/1971 (1971-1996)
Carlos, Nara Lidiana Silva Dias; http://lattes.cnpq.br/3621958893761776 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2018-04-06)This master theses focus on the organization of second degree education on the state of Rio Grande do Norte during the validity of the Law 5.692/71, between 1971 and 1996. Its investigation focus on three specific objectives: ... -
Ensino técnico profissionalizante no ensino técnico profissionalizante no centro de ensino de 2° grau professor Anísio Teixeira: uma análise histórica das práticas pedagógicas (1974 A 1985)
Costa, Antonio Max Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/6446532208962557 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-04-10)This dissertation deals with a historical analysis of the pedagogical practices of the Secondary Education Center Professor Anísio Teixeira, with a temporal cut in the years 1974-1985. Its specific objectives are to ... -
Políticas públicas de inclusão de pessoas com deficiência na educação profissional: ações e possibilidades no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Alencar, Ligyanne Karla de; http://lattes.cnpq.br/1058784388425443 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-05-18)This research is an analysis of inclusive education policies implemented in Brazil, with emphasis on the processes of inclusion of people with disabilities in the Professional Education at the Federal Network of Professional ... -
O professor da educação básica, técnica e tecnológica e seu desenvolvimento profissional docente: um estudo do IFRN Campus Natal Central
Freire, Juliana Kelle da Silva; http://lattes.cnpq.br/0892219980517900 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2018-12-06)Esta investigación objetiva investigar cómo los profesores del Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Natal - Central se desarrollan profesionalmente en su carrera, ... -
Tecnologias da informação e comunicação nas práticas docentes no PROEJA do Centro Estadual de Educação profissional Senador Jessé Pinto Freire (CENEP): limites e possibilidades para formação humana integral
Mororó, Dediane Cristina de Sá; http://lattes.cnpq.br/3510441244713432 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2018-03-23)The present study aims to analyze the forms of appropriation and use of ICT (Information and Communication Technology) in the context of the teaching practices of the National Program of Professional Education integrated ... -
Trajetórias acadêmica e profissional de professores licenciados do campus Parnamirim (IFRN): saberes e práticas docentes no ensino médio integrado
Rodrigues, Iaponira da Silva; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4422874A5 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-03-27)This research aims at analyzing the academic and professional trajectories of teachers in high school integrated course - Mechatronics Technician at Campus Parnamirim Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ...