Itens para a visualização no momento 1-11 of 11

  • A atuação dos núcleos de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais no IFRN 

    Soares, Gilvana Galeno; http://lattes.cnpq.br/6422005123518036 (Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFRN, 2015-03-30)
    The aim of this study was to evaluate the reality of the Service Centers for People with Special Educational Needs (NAPNEs) implanted at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande ...
  • Caminhos para a diversidade - Volume I (Deficiência e inclusão) 

    Alencar, Breno; Alves, Clarissa; Cavalcante, Ilane; Cavalcanti, Natália (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2024-02-14)
  • Criação de material adaptado de eletrostática para alunos cegos alfabetizados em braille 

    Nascimento, Wesllayne; http://lattes.cnpq.br/1004332126488763 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2023-07-13)
    This work aims to create an educational resource in the form of a Braille-adapted booklet, containing specific content from the Physics discipline, focusing on Electrostatics. The material will be intended for blind ...
  • Dicionário de Libras Web 

    Rocha, Nicole Giselle França; http://lattes.cnpq.br/7824471674047287; Arruda, Pedro Manoel Pinheiro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2020-02-18)
    Our project aims to contribute to the insertion of hearing impaired people in society. In this way, it was proposed and developed a Libras web dictionary that provides information that helps deaf users or even those who ...
  • O ensino da termologia ao aluno surdo: uma proposta metodológica para professores de física 

    Oliveira, Maria do Socorro de; http://lattes.cnpq.br/7266602296474645 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2023-02-15)
    Several studies emphasize the need for some adjustments in education to ensure effective learning for deaf students. Many have learning difficulties in certain subjects, such as Physics, in high School, with that in mind, ...
  • O ensino de física na perspectiva inclusiva e o espectro autista: possibilidades didáticas no ensino médio 

    SILVA, GISELE FREITAS DA; http://lattes.cnpq.br/8057720901379886 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2021-04-22)
    This work aims to show the need for adapted classes, reinforce the importance of teacher training, reflect on the role of the school and the importance of the physics teacher for the insertion of the autistic student in ...
  • Eu também posso brincar! 

    Atirupa, Flor (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2007-11-10)
  • Inclusão digital por meio de robótica educacional para alunos do ensino fundamental 

    Rodrigues, Emilly Jayane Silva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-12-19)
  • O NAPNE e o acesso, permanência e êxito do discente com surdez, emsua formação profissional no IFRN 

    Gonçalves, Suênia Cavalcante Pereira; http://lattes.cnpq.br/9778717121696186 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2023-12-12)
    This work mapped the actions of the Support Center for People with Specific Needs (NAPNE) for the access, permanence and success of students with deafness at the Federal Institute of Rio Grande do Norte (IFRN). In order ...
  • Por uma educação ambiental mais inclusiva : despertando os sentidos com o jardim sensorial 

    Ribes, Christel Angelina; http://lattes.cnpq.br/4903568473721984 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2024-04-18)
    Environmental Education has the capacity to awaken a transformation in people's behaviors and attitudes, so that they interact more harmoniously with the environment. Environmental Education can especially focus on promoting ...
  • O PROEJA integrado à educação profissional: desafios, possibilidades e práticas docentes 

    Faria, Débora Suzane de Araújo; Assis, Sandra Maria de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013)