Navegação por autor "http://lattes.cnpq.br/9573274623612511"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
A história da matemática como metodologia no ensino médio: introdução ao estudo das funções
Costa, Samuel; http://lattes.cnpq.br/2871142441106089 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2021-08-16)In this paper, we present a survey carried out with 17 teachers with a degree in Mathematics, selected to watch a video class about function carried out through the methodology of the History of Mathematics “Introduction ... -
Letramento matemático: um estudo exploratório em duas escolas públicas do Rio Grande do Norte
PONTES, Fabiany Lais Gomes de; V: http://lattes.cnpq.br/2170926025867645 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2019-02-25)ABSTRACT This research deals with a theme that is still very little discussed in Brazil, but very important for the area of education: literacy, which can be said to be a still new term for the educational environment, ... -
O papel da compreensão relacional na resolução de problemas matemáticos
Soares, Talyta Nayara Costa; http://lattes.cnpq.br/7532174079109476 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2017-08-04) -
O uso do geogebra e suas contribuições no estudo da função afim
Pontes, Neltter Neyson Freire de; http://lattes.cnpq.br/7997282706487316 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2017-08-10)