Navegação por autor "Nascimento, Diego Silveira Costa"
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
-
ALFA - Aparelho Lúdico para Fonoterapia e Alfabetização
Fernandes, Maria Isabel Sousa; http://lattes.cnpq.br/7363280732490255; http://lattes.cnpq.br/1552297662479878; Meireles, Sara Silva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-11)Studies in the area of Speech-Language Pathology have found ineffectiveness in the methods used in the treatment of phonological problems in children. The main obstacles are the shortage of tools and alternatives for the ... -
Arquitetura de informação para sites acadêmicos: um estudo de caso para o portal do IFRN
Araujo, Lucas Barbosa de; http://lattes.cnpq.br/2078695226254655 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-12-12)One of the biggest problems faced by users using the IFRN portal is based on basic search procedures for certain subjects within the site, but the same users are unable to succeed in the results of most of these searches. ... -
Desenvolvendo o raciocínio lógico e o pensamento computacional na educação básica: uma experiência com tecnologias educacionais e lógica de programação
Pimenta, Diogo de Farias; http://lattes.cnpq.br/8983481680991978 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-12-13)Considering that logic is present daily in people's personal and professional lives and in the way computer systems work, it was decided to develop an extension project allied to a set of pedagogical practices that aimed ... -
Desenvolvendo o raciocínio lógico no ensino fundamental
Nascimento, Radamila Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/8342207612999626 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-22)Informatics can be explored as a pedagogical tool in several ways, including the study of logic, which is considered the basis for any computational process. In view of this, this paper entitled "Developing Logical ... -
Estudo avaliativo da acessibilidade para deficientes visuais de softwares de desenvolvimento e ensino de programação utilizando o NVDA
Souza, Danylla de Medeiros; http://lattes.cnpq.br/5143412367414762 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-08-28) -
Libras IFZN: desenvolvendo um aplicativo inclusivo
Oliveira, Moisés Abraão Sousa de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019)O presente trabalho de conclusão de curso se propõe a apresentar o processo de criação e desenvolvimento do Aplicativo LIBRAS IFZN, elaborado por alunos do curso de Licenciatura em Informática do IFRN, campus Natal Zona ... -
MARV - Mapeamento de restaurantes veganos e vegetarianos
Alberto, Ana Beatriz Silva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019)This project aims to create an internet system to help vegetarians, vegans and lactose intolerant people. It will have restaurant mapping functions and points of sales that are aimed at the public. For the creation of ... -
Wikihorta: o uso de wikis para gestão de conhecimentos em projetos de pesquisa
Costa, Theogyna Rayure Rodrigues Teixeira da; Lima, Willyane Sousa e (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018) -
ZU: sistema para auxiliar pessoas portadoras de necessidade especial visual no reconhecimento de objetos
Santos, Bruno Tavares dos; Dantas, Marcos Filipe Garcia; Silva, João Pedro de Souza e (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-11-23)Integrants of the community of visually impaired people face constant problems with locomotion and have remained dependent on tools that are mostly limited (such as high prices for guide dogs) and analog (such as walking ...