Navegação por autor "Moreira, Keila Cruz"
Itens para a visualização no momento 1-15 of 15
-
Uma análise curricular das disciplinas de algoritmo e lógica computacional em cursos de licenciatura em informática e computação
Bulcão, Jeanne da Silva Barbosa; http://lattes.cnpq.br/8447240087585172 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-19) -
A atuação do PIBID – informática na Escola Estadual Professor Antônio Fagundes
Nascimento, Daniel Zenon Lopes do; http://lattes.cnpq.br/9988037375592870 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-21)This work presents an experience related to the work of PIBID (Institutional Scholarship Initiative Program) at the State School Professor Antônio Fagundes, located in the Northern Zone of Natal / RN. The main objective ... -
Critérios para identificação de jogos eletrônicos educacionais
Lima Júnior, Paulo Augusto de; http://lattes.cnpq.br/9412289896114778 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-06-24) -
O currículo do Curso de Comércio - PROEJA do IFRN Campus Natal-Zona Norte: identificando avanços, analisando dificuldades
Andrade, Maria Adilina Freire Jerônimo de; http://lattes.cnpq.br/1754953938247812 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-03-16)The object of study of the present work is the curriculum of the course of Trade, PROEJA1 system, held in Natal Zona Norte campus. It is intended to do so by investigating the prescribed and concluded curriculum to this ... -
Desenvolvendo o raciocínio lógico e o pensamento computacional na educação básica: uma experiência com tecnologias educacionais e lógica de programação
Pimenta, Diogo de Farias; http://lattes.cnpq.br/8983481680991978 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-12-13)Considering that logic is present daily in people's personal and professional lives and in the way computer systems work, it was decided to develop an extension project allied to a set of pedagogical practices that aimed ... -
Desenvolvendo o raciocínio lógico no ensino fundamental
Nascimento, Radamila Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/8342207612999626 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-22)Informatics can be explored as a pedagogical tool in several ways, including the study of logic, which is considered the basis for any computational process. In view of this, this paper entitled "Developing Logical ... -
As dificuldades dos licenciandos para permanência no curso de Licenciatura em Informática do IFRN campus Natal - Zona Norte
Silva, Iuri Bezerra da (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019)This monograph brings the discussion about the difficulties of undergraduates to stay at IFRN Computer Science Degree course at Natal-Zona campus North. From the observation of the high dropout rate and the delay to the ... -
O ensino interdisciplinar da argumentação mediado pelas áreas de informática e língua portuguesa no ensino fundamental I
Almeida, Augusto César Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/2464204481094208 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-03-20)At schools, argumentation is usually a topic in Portuguese language classes, however, informatics also presents diverse abilities that may help to perfect those skills. Thus, what would result from the combined strengths ... -
Estudo avaliativo da acessibilidade para deficientes visuais de softwares de desenvolvimento e ensino de programação utilizando o NVDA
Souza, Danylla de Medeiros; http://lattes.cnpq.br/5143412367414762 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-08-28) -
Inclusão digital na terceira idade
Gomes, Amanda Ohana Albuquerque; http://lattes.cnpq.br/6176035722563629 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-08-30)As the country experiences a rapid process of population aging, society is becoming computerized and increasingly dependent on electronic resources, such as social networks, for example, facebook, whatsapp, among others. ... -
Início da carreira e saberes da docência na Educação Profissional e Tecnológica
Paiva, Samara Yontei de; http://lattes.cnpq.br/0942006830674289 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-08-28)In this study, we seek to understand how early career teachers in/of the Federal Institute of Education, Science and Technology of the State of Rio Grande do Norte (IFRN) construct and value teaching knowledge. More ... -
Uma proposta de curso de sargentos semipresencial na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte
Silva, Fábio Luiz de Souza; http://lattes.cnpq.br/3947119901274007 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2021-05-05) -
Scratch e computação desplugada como ferramenta de introdução ao pensamento computacional no Ensino Médio
Marinho, Anna Raquel da Silva; http://lattes.cnpq.br/0853044837235024 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-20) -
O uso da computação desplugada no treinamento para a Olimpíada Brasileira de Informática
Souza, Jéssica Silva de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-21) -
O uso do google sala de aula na educação básica: uma perspectiva pedagógica convergente à educação contextualizada no IFRN
Carneiro, Jairo Rodrigo Soares; http://lattes.cnpq.br/9870821094428211 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-11-12)