Navegação Teses e dissertações externas por assunto "CNPQ::CIENCIAS HUMANAS"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Acessibilidade física, nos espaços e mobiliário da Biblioteca Nísia Floresta Brasileia Augusta do IFRN - Campus Parnamirim, voltada para os usuários com deficiência física.
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimOutroPrograma de Pós Graduação em Ciências da EducaçãoOutroIFRN, 2015-01-16)Presenta la accesibilidad física de la Biblioteca Nísia floresta Brasileira Augusta del Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), en la unidad del Campus Parnamirim, objetiva analizar ... -
A atividade de trabalho e o adoecimento psíquico em técnico-administrativos em educação
(Universidade PotiguarBrasilNatal - CentralOutroMestrado Profissional em Psicologia Organizacional e do TrabalhoOutroIFRN, 2018)The global issue faced by this study is centered on the psychic illness and the working activity of technical and administrative workers in education at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande ... -
A atuação dos núcleos de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais no IFRN
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFRN, 2015-03-30)The aim of this study was to evaluate the reality of the Service Centers for People with Special Educational Needs (NAPNEs) implanted at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande ... -
Avaliação de software educacional nas escolas do Município de Natal, Brasil: concepção e desenvolvimento de instrumentos para certificação de qualidade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NortePortugalNatal - Cidade AltaOutroOutroIFRN, 2016-12-15)The democratization of science and technology is part of the human rights role, befits the constitutional provisions and the state's duty to encourage the inclusion of ICT, scientific and technological training. This study ... -
Escola para os filhos dos outros: trajetória histórica da Escola Industrial de Natal (1942-1968)
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoOutroUFRN, 2012-04-12)This paper presents a reconstruction of the historical trajectory of the Escola Industrial de Natal (Industrial School of Natal), in the period 1942 to 1968, based on the analysis of its cultural, social and pedagogical ... -
Racionalidades e ambiguidades da organização Instituto Federal: o caso do Rio Grande do Norte.
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NortePortugalNatal - CentralOutroOutroIFRN, 2016-02-29)This thesis approaches and enhances the understanding of the dynamics of the administration of the Federal Institute of Rio Grande do Norte (IFRN) as part of the Brazilian education system, in the light of the theory of ... -
Revelações e contradições entre concepção e gestão do currículo em um curso técnico no IFRN, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroOutroUFRN, 2014-07-30)This dissertation reports the results of a research which has aimed to analyze the senses attributed to the curriculum by the students of the Technical Course of Computation Maintenance and ...