Mostrar registro simples

dc.creatorLemos, Elizama das Chagas
dc.creatorCavalcante, Ilane Ferreira
dc.date.accessioned2017-02-17T14:46:11Z
dc.date.available2017-02-17T14:46:11Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.isbn85-89571-59-3pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/928
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectEducação no Brasilpt_BR
dc.titleExperiências e práticas da educação à distância no Brasilpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoA educação a distância no Brasil passou por diversas fases, contemplando o ensino por correspondência até o advento da internet. Essas mudanças possibilitaram a desterritorialização da educação, fazendo com que o ensino de qualidade chegasse a lugares onde até poucos anos atrás não era possível. Seguindo essa linha de pensamento e de trabalho de interiorizar o ensino de qualidade, houveram significativas transformações nacionais de ordem administrativa, pedagógica, econômica, entre outras. Refletindo sobre essas transformações, percebeu-se a necessidade de compilar algumas dessas experiências e práticas neste livro para que servisse de mecanismo de compartilhamento entre pesquisadores e instituições que fazem a educação a distância brasileira. Em função disso, foram convidados professores pesquisadores atuantes na EaD e estudantes de pós-graduação para a elaboração de artigos que apresentassem resultados de pesquisas sobre diversos aspectos da EaD. Entre os pesquisadores convidados, priorizou-se os que constituem a presidência e o conselho do Fórum de Coordenadores UAB por entender que, por estarem envolvidos com os principais temas de discussão nacional no âmbito da educação a distância e por representarem instituições que se espalham por todo o território nacional, eles conseguiriam apresentar um retrato instigante e verdadeiro do panorama da educação distância no país. Constitui esse livro, professores pesquisadores de várias instituições brasileiras, além do próprio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples