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dc.creatorAlves, Gislene de Araújo
dc.date.accessioned2016-01-03T20:29:03Z
dc.date.available2015-12-20
dc.date.available2016-01-03T20:29:03Z
dc.date.issued2015-12-20
dc.identifier.issn2318-7379pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/417
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB e III Encontro de Formação de Professores da educação Básicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEducação Musicalpt_BR
dc.titlePrograma mais educação: concepções e a construção de saberes dos licenciados em música na cidade de Natal/RNpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCeará-Mirimpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.description.resumoEste estudo traz alguns apontamentos e reflexões sobre o ensino de música no Programa Mais Educação na cidade de Natal/RN, por considerá-lo um espaço que possibilita a prática docente de licenciandos em música. A coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada, contando com a participação de dez monitores atuantes no programa Mais Educação nas escolas públicas da cidade de Natal/RN. Os relatos mostram uma diversidade de concepções dos licenciandos com relação a própria formação e atuação profissional nesses espaços de ensino e traz algumas reflexões sobre suas trajetórias de vida na construção da identidade profissional docente. Observa-se uma ampla diversidade de ensino de música através das oficinas oferecidas nas escolas, assim como as estratégias de ensino desses monitores durante a prática profissional. Conclui-se que é de extrema importância fortalecer a formação inicial e ou continuada para se trabalhar com música na escola e em seus diversos contextos, seja em projetos ou em ambientes formais e não formais de ensino, além de considerar o Programa Mais Educação como mais um espaço para a prática de ensino dos futuros professores de música.pt_BR


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