Mostrar registro simples

dc.creatorOliveira, João Paulo de
dc.creatorCavalcante, Ilane Ferreira
dc.date.accessioned2015-12-23T19:12:09Z
dc.date.available2015-12-23
dc.date.available2015-12-23T19:12:09Z
dc.date.issued2014-09
dc.identifier.issn978-989-704-188-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/408
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofATAS DO XII CONGRESSO DA SPCEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectglobalização, educação profissional e tecnológica, sociedadept_BR
dc.titleAs implicações dos processos de globalização na Educação Profissional e Tecnológica Brasileirapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMossorópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoOs processos de globalização hegemônicos e contra-hegemônicos trazem em sua essência fortes implicações para a educação profissional e tecnológica (EPT) brasileira. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo discuti-los e analisar suas relações com a educação profissional e tecnológica em uma perspectiva de transformação da sociedade. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica, fundamentada em Boaventura Santos (2002), Milton Santos (2011), Magalhães (2004), Marx e Engels (1998) e Gadotti (2003). Observamos que a EPT pode funcionar como um forte instrumento de transformação e libertação das classes dominadas, ao atuar na perspectiva da globalização contra-hegemônica.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples