Mostrar registro simples

dc.creatorBatista, Alison Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2015-11-17T13:09:54Z
dc.date.available2015-11-17T13:09:54Z
dc.date.issued2015-11-12
dc.identifier.isbn978-85-8333-089-9pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/366
dc.description.abstractEste livro é fruto de dissertação de mestrado defendida em 2013 pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN. Apresenta uma reflexão a respeito de uma experiência pedagógica, no que se refere ao aspecto teórico-metodológico dessa prática vivenciada no Ensino Médio Integrado com escolares do IFRN. Este trabalho é uma contribuição para a consolidação do ensino da Educação Física na escola, apontando que é possível tornar os “Conhecimentos sobre o corpo” uma temática envolvente e relevante para a os jovens aprendizes, superando o paradigma do esporte como conteúdo hegemônico desse componente curricular.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectEducação física - Estudopt_BR
dc.subjectEducação física - Ensinopt_BR
dc.subjectEsporte na escolapt_BR
dc.subjectCorpo - Educação físicapt_BR
dc.titleConhecimentos sobre o corpo: uma possibilidade de intervenção pedagógica nas aulas de educação física no ensino médiopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentParnamirimpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEste livro é fruto de dissertação de mestrado defendida em 2013 pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN. Apresenta uma reflexão a respeito de uma experiência pedagógica, no que se refere ao aspecto teórico-metodológico dessa prática vivenciada no Ensino Médio Integrado com escolares do IFRN. Este trabalho é uma contribuição para a consolidação do ensino da Educação Física na escola, apontando que é possível tornar os “Conhecimentos sobre o corpo” uma temática envolvente e relevante para os jovens aprendizes, superando o paradigma do esporte como conteúdo hegemônico desse componente curricular.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto