dc.creator | Batista, Alison Pereira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-11-17T13:09:54Z | |
dc.date.available | 2015-11-17T13:09:54Z | |
dc.date.issued | 2015-11-12 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-089-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/366 | |
dc.description.abstract | Este livro é fruto de dissertação de mestrado defendida em 2013 pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN. Apresenta uma reflexão a respeito de uma experiência pedagógica, no que se refere ao aspecto teórico-metodológico dessa prática vivenciada no Ensino Médio Integrado com escolares do IFRN. Este trabalho é uma contribuição para a consolidação do ensino da Educação Física na escola, apontando que é possível tornar os “Conhecimentos sobre o corpo” uma temática envolvente e relevante para a os jovens aprendizes, superando o paradigma do esporte como conteúdo hegemônico desse componente curricular. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Educação física - Estudo | pt_BR |
dc.subject | Educação física - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Esporte na escola | pt_BR |
dc.subject | Corpo - Educação física | pt_BR |
dc.title | Conhecimentos sobre o corpo: uma possibilidade de intervenção pedagógica nas aulas de educação física no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Parnamirim | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro é fruto de dissertação de mestrado defendida em 2013 pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN. Apresenta uma reflexão a respeito de uma experiência pedagógica, no que se refere ao aspecto teórico-metodológico dessa prática vivenciada no Ensino Médio Integrado com escolares do IFRN. Este trabalho é uma contribuição para a consolidação do ensino da Educação Física na escola, apontando que é possível tornar os “Conhecimentos sobre o corpo” uma temática envolvente e relevante para os jovens aprendizes, superando o paradigma do esporte como conteúdo hegemônico desse componente curricular. | pt_BR |