Mostrar registro simples

dc.creatorJorge, Vicente Amintas
dc.date.accessioned2025-10-06T19:09:05Z
dc.date.available2025-10-06
dc.date.available2025-10-06T19:09:05Z
dc.date.issued2025-10-06
dc.identifier.isbn978-85-8333-345-6pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2989
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória da Ciênciapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectConhecimento científicopt_BR
dc.titleO Ensino da História da Ciência no IFRNpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentSanta Cruzpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.description.resumoEsta obra provoca o questionamento do ilusório caráter atemporal e a-histórico da Ciência, que tem sido reproduzido desde seus primórdios. O ensino de conceitos científicos, fórmulas, teorias, hipóteses e princípios sem a necessária contextualização histórica e o devido dimensionamento humano provoca uma falsa impressão de eternização e imutabilidade desses conceitos. Sendo assim, a presente obra procura demonstrar como o conhecimento científico está longe de ser um produto atemporal, considerando os aspectos relativísticos e a influência direta do tempo e do local onde foi produzido, fatores responsáveis por tornar a Ciência historicamente determinada.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples