O Ensino da História da Ciência no IFRN
| dc.creator | Jorge, Vicente Amintas | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-06T19:09:05Z | |
| dc.date.available | 2025-10-06 | |
| dc.date.available | 2025-10-06T19:09:05Z | |
| dc.date.issued | 2025-10-06 | |
| dc.identifier.isbn | 978-85-8333-345-6 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2989 | |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | História da Ciência | pt_BR |
| dc.subject | Currículo | pt_BR |
| dc.subject | Conhecimento científico | pt_BR |
| dc.title | O Ensino da História da Ciência no IFRN | pt_BR |
| dc.type | Livro | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Santa Cruz | pt_BR |
| dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta obra provoca o questionamento do ilusório caráter atemporal e a-histórico da Ciência, que tem sido reproduzido desde seus primórdios. O ensino de conceitos científicos, fórmulas, teorias, hipóteses e princípios sem a necessária contextualização histórica e o devido dimensionamento humano provoca uma falsa impressão de eternização e imutabilidade desses conceitos. Sendo assim, a presente obra procura demonstrar como o conhecimento científico está longe de ser um produto atemporal, considerando os aspectos relativísticos e a influência direta do tempo e do local onde foi produzido, fatores responsáveis por tornar a Ciência historicamente determinada. | pt_BR |
