Ensino médio (des)integrado: história, fundamentos, políticas e planejamento curricular
Ensino médio (des)integrado: história, fundamentos, políticas e planejamento curricular
dc.contributor.author | Bezerra, Daniella de Souza | |
dc.date.accessioned | 2015-09-15T20:27:31Z | |
dc.date.available | 2015-09-15T20:27:31Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-022-6 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/1044/289 | |
dc.description.abstract | Ante a exponencial expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) ocorrida nos últimos anos bem como o compromisso firmado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de ofertar metade de suas matrículas para a educação técnica de nível médio, preferencialmente na forma de cursos integrados, este livro constitui um convite aos professores, gestores, demais servidores da RFEPCT, estudantes e educadores de modo geral, para compreenderem as especificidades formativas historizadas, almejadas, prescritas e planejadas para tais cursos. A travessia por essas quatro dimensões instrumentalizará os leitores a entenderem o que é o ensino médio integrado e o porquê que devemos lutar para que sua oferta seja prioritária em nossas instituições. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Natal - Central | pt_BR |
dc.title | Ensino médio (des)integrado: história, fundamentos, políticas e planejamento curricular | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
dcterms.abstract | Ante a exponencial expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) ocorrida nos últimos anos bem como o compromisso firmado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de ofertar metade de suas matrículas para a educação técnica de nível médio, preferencialmente na forma de cursos integrados, este livro constitui um convite aos professores, gestores, demais servidores da RFEPCT, estudantes e educadores de modo geral, para compreenderem as especificidades formativas historizadas, almejadas, prescritas e planejadas para tais cursos. A travessia por essas quatro dimensões instrumentalizará os leitores a entenderem o que é o ensino médio integrado e o porquê que devemos lutar para que sua oferta seja prioritária em nossas instituições. | pt_BR |
dcterms.title | Ensino médio (des)integrado: história, fundamentos, políticas e planejamento curricular | |
dc.description.resumo | Ante a exponencial expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) ocorrida nos últimos anos bem como o compromisso firmado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de ofertar metade de suas matrículas para a educação técnica de nível médio, preferencialmente na forma de cursos integrados, este livro constitui um convite aos professores, gestores, demais servidores da RFEPCT, estudantes e educadores de modo geral, para compreenderem as especificidades formativas historizadas, almejadas, prescritas e planejadas para tais cursos. A travessia por essas quatro dimensões instrumentalizará os leitores a entenderem o que é o ensino médio integrado e o porquê que devemos lutar para que sua oferta seja prioritária em nossas instituições. | pt_BR |