Mostrar registro simples

dc.creatorMagalhães, Luciano Santos
dc.creatorGarcia, Fabiane Maia
dc.creatorHuet, Isabel
dc.date.accessioned2025-01-08T22:56:18Z
dc.date.available2025-01-08
dc.date.available2025-01-08T22:56:18Z
dc.date.issued2024-12-30
dc.identifier.isbn978-85-8333-330-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2703
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEstudos de pós-graduaçãopt_BR
dc.subjectRegião Nortept_BR
dc.titleAvaliação, autoavaliação e planejamento de programas de pós-graduação: desdobramentos e possibilidades na Região Nortept_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.description.resumoA obra deriva da tese de Luciano Santos Magalhães, defendida no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas. Aqui, sob a forma de um livro, a obra reúne a discussão daquela tese, que agora estão mais amadurecidas com as contribuições também das orientadoras, as coautoras professoras Fabiane Maia Garcia e Isabel Huet. O livro traz um olhar crítico sobre avaliação da pós-graduação, a partir da Região Norte, considerando os desdobramentos dessa avaliação no contexto em estudo. A originalidade da obra está em fazer uma discussão sistematizada, da avaliação à autoavaliação (sem esquecer do planejamento) da pós-graduação brasileira, tomando o contexto regional para problematizar o modelo Capes, que é nacional. A colcha de retalhos que os autores tecem procura dar conta dos elementos mais relevantes sobre a avaliação da pós-graduação e sobre os seus desdobramentos, agregando muitos pontos importantes para quem atua ou quer conhecer a pós-graduação brasileira.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples