dc.creator | Martins, Francy Izanny de Brito Barbosa | |
dc.date.accessioned | 2024-12-31T00:44:34Z | |
dc.date.available | 2024-12-30 | |
dc.date.available | 2024-12-31T00:44:34Z | |
dc.date.issued | 2024-12-30 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-329-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2702 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | A (re)construção de um referencial curricular integrado: para o/no PROEJA técnico do IFRN | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Parnamirim | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente obra situa-se no âmbito científico dos estudos curriculares cruzando três domínios fundamentais – a integração curricular, a educação profissional e a educação de jovens e adultos. Para isso, propomos apresentar o estado da arte, observando o enquadramento histórico e político do Programa PROEJA e um referencial teórico-metodológico para a inovação no Programa do IFRN, que pretendeu constituir-se como quadro de referência. A obra objetiva descrever — para poder compreender — o modo como as diretrizes político-curriculares de âmbito nacional sobre o PROEJA se concretizam no Projeto Político-Pedagógico do IFRN e no seu desenvolvimento nas práticas curriculares. Por fim, a obra indica uma proposta de (re)construção do referencial curricular integrado para o Programa no IFRN, de modo a contribuir para a sua transformação e inovação, abrindo novas perspectivas de pesquisas e contribuindo para a sua concretização numa perspectiva integrada, que visa atender aos sujeitos da EJA-EPT. | pt_BR |