dc.creator | Alves, Leonardo Alcântara | |
dc.creator | Bertini, Luciana Medeiros | |
dc.creator | Coelho, Marcelo Nunes | |
dc.date.accessioned | 2024-12-20T23:40:32Z | |
dc.date.available | 2024-12-20 | |
dc.date.available | 2024-12-20T23:40:32Z | |
dc.date.issued | 2024-12-20 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-327-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2698 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização científica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem conceitual | pt_BR |
dc.title | O ensinar Ciências: reflexões teóricas e metodológicas | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Apodi | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Química | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Física | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro condensa perspectivas teóricas e metodológicas para o ensino de Ciências e discute a Aprendizagem Conceitual sob três importantes perspectivas: Aprendizagem Significativa, Mudança Conceitual e Perfil Conceitual. O livro também aborda a Alfabetização Científica como caminho para uma formação cidadã crítica e o uso de Sequências Didáticas como forma de viabilizar o processo de ensino e aprendizagem, segundo essas perspectivas. | pt_BR |