dc.creator | SILVA, Lenina | |
dc.date.accessioned | 2024-07-08T21:06:19Z | |
dc.date.available | 2024-07-08T21:06:19Z | |
dc.date.issued | 2023-05-30 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-87028-23-1. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2640 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | E-book organizado com capítulos de livros de alunos do PPGEP/IFRN | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ciência | pt_BR |
dc.subject | Produção do conhecimento | pt_BR |
dc.title | Reflexões em legato: 14 cartas argumentativas sobre ciências, sua produção e usos sociais | pt_BR |
dc.title.alternative | 14 cartas argumentativas sobre ciência, sua produção e usos sociais | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.description.resumo | A carta que dirigimos a vocês pesquisadores da educação profissional é
carregada de sentimentos que de certo modo extrapolam as relações de
professores e alunos, posto que tem o condão de apresentar um trabalho
reflexivo/coletivo que será disponibilizado em acesso aberto como deve ser a
produção acadêmico-científica, principalmente, a dirigida à educação.
Esses sentimentos estão arraigados, nesse momento, no medo, nas não
presenças físicas impostas pela pandemia da Covid-19 que assola o mundo
desde 2020, durante as aulas da disciplina: Ciência e Produção do
Conhecimento em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação
Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio
Grande do Norte, no semestre letivo 2021.1 (totalmente desenvolvido via
plataformas virtuais). Isso por si já demonstra o esforço e a tenacidade intelectual
de cada um e de todos para compreender a ciência e sua produção, fazendo
despertar “o espírito científico” como propõe Gaston Bachelar. | pt_BR |