dc.creator | SILVA, Lenina Lopes Soares; CHAGAS, Kadydja Karla Nascimento; AZEVEDO Ana Raquel Nunes Rodrigues de; COSTA, Maria Carolina Xavier da; OLIVEIRA, Ramon Igor da Silveira (orgs). | |
dc.date.accessioned | 2024-07-08T20:20:25Z | |
dc.date.available | 2024-07-08T20:20:25Z | |
dc.date.issued | 2023-11-30 | |
dc.identifier.isbn | ISBN: 978-65-87028-27-9. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2639 | |
dc.description.abstract | This book is inspired by the work of Andery and collaborators (in
title) and aims to present initial results of the
self-assessment of the first decade of PPGEP/IFRN to the community
IFRN academic institution, other teaching, research and extension institutions and the
society in general. This project is intended to record technical production,
academic and scientific nature of the Program, as well as social immersion
developed by science workers (teachers and students), in the 10
years of existence of the aforementioned program, to support its self-assessment
towards improving academic and technical-scientific training in it
practiced. Training that materializes in what is produced as
academic, scientific, technical, teaching and extension knowledge,
published and publicized in different products and textual genres
academics and scientific dissemination.
It is, therefore, an academic work that involves training
science fed by theories, methodologies and practices that are
feed back into the postgraduate evaluation process in Brazil
developed and promoted by CAPES. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ciências da Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino Profissional | pt_BR |
dc.subject | Comunicação Científica | pt_BR |
dc.title | Entre lutas e resistência : uma década de histórias, ciência e produção do conhecimento em Educação Profissional no PPGEP/IFRN | pt_BR |
dc.title.alternative | Between struggles and resistance: a decade of stories, science and production of knowledge in Professional Education at PPGEP/IFRN | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier.doi | DOI: https://doi.org/10.36470/famen.2023l14 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro inspira-se na obra de Andery e colaboradores (em
epígrafe) e tem por objetivo apresentar resultados iniciais do projeto de
autoavaliação do primeiro decênio do PPGEP/IFRN à comunidade
acadêmica do IFRN, outras instituições de ensino, pesquisa e extensão e à
sociedade em geral. Esse projeto se destina a registrar a produção técnica,
acadêmica e científica do Programa, bem como a imersão social
desenvolvida por trabalhadores da ciência (professores e alunos), nos 10
anos de existência do referido programa, para subsidiar sua autoavaliação
no sentido da melhoria da formação acadêmica e técnico-científica nele
praticada. Formação que se materializa naquilo que é produzido como
conhecimento acadêmico, científico, técnico, de ensino e de extensão,
divulgado e publicizado em diferentes produtos e gênero textuais
acadêmicos e de divulgação científica.
Trata-se, assim, de um trabalho acadêmico que envolve formação
científica alimentada por teorias, metodologias e práticas que se
retroalimentam no processo avaliativo da pós-graduação no Brasil
desenvolvido e fomentado pela CAPES. | pt_BR |