Mostrar registro simples

dc.creatorSILVA, Lenina Lopes Soares; CHAGAS, Kadydja Karla Nascimento; AZEVEDO Ana Raquel Nunes Rodrigues de; COSTA, Maria Carolina Xavier da; OLIVEIRA, Ramon Igor da Silveira (orgs).
dc.date.accessioned2024-07-08T20:20:25Z
dc.date.available2024-07-08T20:20:25Z
dc.date.issued2023-11-30
dc.identifier.isbnISBN: 978-65-87028-27-9.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2639
dc.description.abstractThis book is inspired by the work of Andery and collaborators (in title) and aims to present initial results of the self-assessment of the first decade of PPGEP/IFRN to the community IFRN academic institution, other teaching, research and extension institutions and the society in general. This project is intended to record technical production, academic and scientific nature of the Program, as well as social immersion developed by science workers (teachers and students), in the 10 years of existence of the aforementioned program, to support its self-assessment towards improving academic and technical-scientific training in it practiced. Training that materializes in what is produced as academic, scientific, technical, teaching and extension knowledge, published and publicized in different products and textual genres academics and scientific dissemination. It is, therefore, an academic work that involves training science fed by theories, methodologies and practices that are feed back into the postgraduate evaluation process in Brazil developed and promoted by CAPES.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiências da Educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Profissionalpt_BR
dc.subjectComunicação Científicapt_BR
dc.titleEntre lutas e resistência : uma década de histórias, ciência e produção do conhecimento em Educação Profissional no PPGEP/IFRNpt_BR
dc.title.alternativeBetween struggles and resistance: a decade of stories, science and production of knowledge in Professional Education at PPGEP/IFRNpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS - EDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifier.doiDOI: https://doi.org/10.36470/famen.2023l14pt_BR
dc.description.resumoEste livro inspira-se na obra de Andery e colaboradores (em epígrafe) e tem por objetivo apresentar resultados iniciais do projeto de autoavaliação do primeiro decênio do PPGEP/IFRN à comunidade acadêmica do IFRN, outras instituições de ensino, pesquisa e extensão e à sociedade em geral. Esse projeto se destina a registrar a produção técnica, acadêmica e científica do Programa, bem como a imersão social desenvolvida por trabalhadores da ciência (professores e alunos), nos 10 anos de existência do referido programa, para subsidiar sua autoavaliação no sentido da melhoria da formação acadêmica e técnico-científica nele praticada. Formação que se materializa naquilo que é produzido como conhecimento acadêmico, científico, técnico, de ensino e de extensão, divulgado e publicizado em diferentes produtos e gênero textuais acadêmicos e de divulgação científica. Trata-se, assim, de um trabalho acadêmico que envolve formação científica alimentada por teorias, metodologias e práticas que se retroalimentam no processo avaliativo da pós-graduação no Brasil desenvolvido e fomentado pela CAPES.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples