Caminhos para diversidade - Volume II (Relações de gênero e étnico-raciais na educação)
dc.creator | Alencar, Breno | |
dc.creator | Alves, Clarissa | |
dc.creator | Cavalcante, Ilane | |
dc.creator | Cavalcanti, Natália | |
dc.date.accessioned | 2024-02-14T18:24:04Z | |
dc.date.available | 2024-02-14 | |
dc.date.available | 2024-02-14T18:24:04Z | |
dc.date.issued | 2024-02-14 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-54885-38-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2592 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Coleção Diversidade | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de minorias | pt_BR |
dc.subject | Desigualdade de gênero | pt_BR |
dc.subject | Desigualdade racial | pt_BR |
dc.subject | Coleção Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Relações étnico-raciais | pt_BR |
dc.subject | Relações de gênero | pt_BR |
dc.title | Caminhos para diversidade - Volume II (Relações de gênero e étnico-raciais na educação) | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.description.resumo | A coleção Caminhos para a Diversidade representa uma parceria entre três institutos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: IFPA, IFRN e IFPB. O segundo volume apresenta resultados de pesquisa e experiências exitosas acerca das relações étnico-raciais e de gênero. Esse volume traz textos que propõem caminhos para pensar, agir e educar, na EPT, a partir de olhares plurais, a partir da própria diversidade que constitui a sociedade. Publicar trabalhos e dar a ver os pesquisadores e pesquisadoras que pensam e discutem as questões ligadas ao gênero e as relações étnico-raciais na EPT é relevante não apenas para publicizar os trabalhos desenvolvidos ou para compartilhar experiências exitosas, mas para fundamentar cada vez mais o campo da pesquisa educacional, permitindo conceber melhores caminhos para as demandas educacionais da sociedade que respeita a diversidade. | pt_BR |