Inclusão de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista na Educação Profissional e Tecnológica
dc.creator | Desidério, Vanessa | |
dc.creator | Frutuoso, Hortevan | |
dc.date.accessioned | 2023-12-26T20:26:45Z | |
dc.date.available | 2023-12-26 | |
dc.date.available | 2023-12-26T20:26:45Z | |
dc.date.issued | 2023-12-26 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-322-7 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2568 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
dc.title | Inclusão de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista na Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciência humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta principalmente a aprendizagem e a comunicação. A inclusão de Pessoas com TEA na Educação Profissional depende, em grande medida, de formação (formar para a ação), orientando a redução de barreiras sensoriais, físicas e principalmente atitudinais. Esta obra apresenta conceitos norteadores e relatos de experiência concernentes à inclusão de pessoas com TEA na Educação Profissional, com o intuito de promover real autonomia do discente com TEA, que, na sua singularidade, possui potencialidades e limitações as quais precisam ser respeitadas e incentivadas. | pt_BR |