Diários da travessia: experiências pedagógicas no NE durante a pandemia
dc.creator | IFRN, Editora | |
dc.creator | UFPE, Editora | |
dc.date.accessioned | 2023-06-16T01:27:10Z | |
dc.date.available | 2023-06-15 | |
dc.date.available | 2023-06-16T01:27:10Z | |
dc.date.issued | 2023-06-15 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-54885-30-4 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2392 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Nordeste | pt_BR |
dc.subject | Distanciamento social | pt_BR |
dc.subject | Diário de travessia | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Diários da travessia: experiências pedagógicas no NE durante a pandemia | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | Diferentes motivações levam alguém a ler um diário. Uma delas: revisitar a experiência vivida para, tornando-a permeável à nova luz do agora, reorganizar seu sentido e, assim, reorganizar-se também a si mesmo, como sujeito mais apto a seguir caminho. No caso deste volume, a esse refazimento identitário e emocional, individual, que não deixa de estar presente, mistura-se indissociavelmente outro, de caráter mais coletivo: um refazimento pedagógico, processo ainda em curso após o ápice desse evento traumático nos mais diferentes níveis da experiência humana recente, que foi a pandemia de Covid-19. Esse dado é o que resgata a ideia de diário, nestes Diários da travessia, do âmbito da experiência apenas íntima e a projeta no espaço plural da memória compartilhada e da reconstrução social. | pt_BR |