Mostrar registro simples

dc.creatorIFRN, Editora
dc.creatorUFPE, Editora
dc.date.accessioned2023-06-16T01:27:10Z
dc.date.available2023-06-15
dc.date.available2023-06-16T01:27:10Z
dc.date.issued2023-06-15
dc.identifier.isbn978-85-54885-30-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2392
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectNordestept_BR
dc.subjectDistanciamento socialpt_BR
dc.subjectDiário de travessiapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleDiários da travessia: experiências pedagógicas no NE durante a pandemiapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.description.resumoDiferentes motivações levam alguém a ler um diário. Uma delas: revisitar a experiência vivida para, tornando-a permeável à nova luz do agora, reorganizar seu sentido e, assim, reorganizar-se também a si mesmo, como sujeito mais apto a seguir caminho. No caso deste volume, a esse refazimento identitário e emocional, individual, que não deixa de estar presente, mistura-se indissociavelmente outro, de caráter mais coletivo: um refazimento pedagógico, processo ainda em curso após o ápice desse evento traumático nos mais diferentes níveis da experiência humana recente, que foi a pandemia de Covid-19. Esse dado é o que resgata a ideia de diário, nestes Diários da travessia, do âmbito da experiência apenas íntima e a projeta no espaço plural da memória compartilhada e da reconstrução social.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples