dc.creator | Souza, Adriana | |
dc.creator | Ferreira, Maria | |
dc.date.accessioned | 2023-06-15T11:16:17Z | |
dc.date.available | 2023-06-15 | |
dc.date.available | 2023-06-15T11:16:17Z | |
dc.date.issued | 2023-06-15 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, Adriana; FERREIRA, Maria (orgs.). Políticas Públicas de Educação e Avaliação de Projetos e Programas de Educação Profissional e Educação Básica. Natal: Editora IFRN, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-299-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2387 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.title | Políticas Públicas de Educação e Avaliação de Projetos e Programas de Educação Profissional e Educação Básica | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente livro tem como objetivo reunir estudos desenvolvidos por um conjunto de pesquisadores (as) de instituições públicas e programas de pós-graduação, em especial do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), integrantes de grupos e projetos de pesquisas, que são testemunho inconteste da importância e do papel que eles desempenham na produção crítica do conhecimento e na indicação de alternativas para edificar uma escola pública
de qualidade, comprometida com a gestão democrática e, acima de tudo, inclusiva. Os autores se empenharam
em evidenciar, de forma magistral, as frentes das políticas de educação em relação a avaliação, a atuação de planos e programas, espraiando profícuas discussões sobre educação profissional e a educação básica. A leitura da obra em tela apresenta-se como essencial para os profissionais e pesquisadores da educação básica e da educação profissional, que se debruçam nos estudos das políticas e avaliação de políticas educacionais. | pt_BR |