Ensino na educação básica vol. 5: abordagens teóricas e práticas
dc.creator | Souza, Francisco | |
dc.creator | Coelho, Marcelo | |
dc.creator | Pontes, Verônica | |
dc.date.accessioned | 2023-05-26T20:09:40Z | |
dc.date.available | 2023-05-26 | |
dc.date.available | 2023-05-26T20:09:40Z | |
dc.date.issued | 2023-05-26 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-300-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2372 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Insignare | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estratégias metodológicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Básica | pt_BR |
dc.title | Ensino na educação básica vol. 5: abordagens teóricas e práticas | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.citation.issue | 5 | pt_BR |
dc.description.resumo | pesquisa cientifica e a partilha de experiências pedagógicas constituem-se como relevantes estratégias para promover debates profícuos e apresentar propostas transformadoras que sejam capazes de apontar caminhos sólidos para a mudança. Nesta obra, entre os textos publicados encontram-se relevantes contribuições que apresentam conquistas, propõem novos paradigmas e relevam resultados de experiências e pesquisas. A leitura da obra permite uma viagem de circum-navegação pelo mundo do ensino público brasileiro, conhecendo abordagens sobre tecnologias digitais, inclusão, formação de professores, ensino de ciências, pensamento científico, práticas pedagógicas, impactos da formação pós-graduada, gestão ambiental e metodologias ativas. Para além da diversidade temática dos textos, encontramos produções relativas à educação básica e ao ensino superior, expandindo o âmbito desta obra. | pt_BR |