dc.description.resumo | O cerne da obra é a discussão sobre práticas pedagógicas da Educação Física que contribuem para a formação humana integral, demonstrando alinhamento conceitual com o Projeto Político- Pedagógico e a Função Social do IFRN. A ênfase dos capítulos nas práticas pedagógicas qualifica a obra como uma excelente referência para os próprios professores da área do IFRN (atuais e futuros) e de outras instituições de educação, especialmente, as que atuam na Educação Profissional e Tecnológica, como também como fonte de estudos para pesquisadores e pesquisadoras que tenham como objeto o ensino da Educação Física na perspectiva da formação humana integral. Recomenda-se fortemente aos professores, às professoras, aos e às estudantes de pós-graduação e pesquisadores e pesquisadoras em geral, que mergulhem em profundidade nos capítulos desta obra, especialmente aqueles e aquelas que compreendem o ensino de Educação Física como parte integrante e inseparável da formação humana integral dos sujeitos que querem adentrar a esse campo epistemológico. | pt_BR |