dc.description.resumo | Com foco na integração e colaboração entre diferentes áreas do conhecimento e diferentes participantes do processo educativo, os projetos de ensino são propostas elaboradas a partir de um processo dialógico entre docentes, discentes e comunidade, com foco no questionamento nde situações e conceitos do mundo por meio da proposição de uma ação,
cuja concretização envolverá o empreendimento de articulações, esforços e autoatualização (HOOKS, 2013) dos envolvidos. É das memórias do Campus Avançado Lajes que vem ecoar aqui, nas paredes empapeladas ou digitalizadas deste livro, a voz dos autores reunidos nessa coletânea de textos, com foco na experiência dos projetos de ensino desenvolvidos pelos professores desta unidade do IFRN. Com estrutura similar, servindo como método compositivo dos traçados de cada experiência de ensino, os capítulos deste livro se propõem a nos conduzir numa jornada pelo esforço das comunidades de aprendizagem formadas por professores e alunos desta escola norte-rio-grandense, convocando-nos à reflexão sobre a natureza da aprendizagem, a conexão entre os diferentes saberes e os sentidos de uma educação integrada em suas bases e ações. | pt_BR |