Mostrar registro simples

dc.creatorBezerra, André
dc.date.accessioned2022-12-16T20:07:50Z
dc.date.available2022-12-16
dc.date.available2022-12-16T20:07:50Z
dc.date.issued2022-12-16
dc.identifier.isbn978-85-8333-290-9pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2289
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjetospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleProjetos de ensino e educação transformadora: experiências de aprendizagem no campus avançado Lajespt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.description.resumoCom foco na integração e colaboração entre diferentes áreas do conhecimento e diferentes participantes do processo educativo, os projetos de ensino são propostas elaboradas a partir de um processo dialógico entre docentes, discentes e comunidade, com foco no questionamento nde situações e conceitos do mundo por meio da proposição de uma ação, cuja concretização envolverá o empreendimento de articulações, esforços e autoatualização (HOOKS, 2013) dos envolvidos. É das memórias do Campus Avançado Lajes que vem ecoar aqui, nas paredes empapeladas ou digitalizadas deste livro, a voz dos autores reunidos nessa coletânea de textos, com foco na experiência dos projetos de ensino desenvolvidos pelos professores desta unidade do IFRN. Com estrutura similar, servindo como método compositivo dos traçados de cada experiência de ensino, os capítulos deste livro se propõem a nos conduzir numa jornada pelo esforço das comunidades de aprendizagem formadas por professores e alunos desta escola norte-rio-grandense, convocando-nos à reflexão sobre a natureza da aprendizagem, a conexão entre os diferentes saberes e os sentidos de uma educação integrada em suas bases e ações.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples