Mostrar registro simples

dc.creatorBatista, Alison
dc.date.accessioned2022-12-15T17:35:06Z
dc.date.available2022-12-15
dc.date.available2022-12-15T17:35:06Z
dc.date.issued2022-12-15
dc.identifier.isbn978-85-8333-281-7pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2287
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos educacionais digitaispt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEnsino médio integradopt_BR
dc.titleEducação física e recursos educacionais digitais: uma intervenção pedagógica no ensino médio integrado do IFRNpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.description.resumoA pesquisa em tela teve como objetivo analisar e discutir um processo de intervenção pedagógica, realizado em aulas de Educação Física no Ensino Médio Integrado, sobre o conteúdo esporte mediado pela produção de Recursos Educacionais Digitais (REDs). A intervenção foi realizada no IFRN/Parnamirim, na qual participaram, ao todo, 124 estudantes do 2º ano, distribuídos em 4 turmas dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica. Foram orientados 34 trabalhos em formatos de revistas digitais, infográficos, jogos de quiz, videoaulas, sites, aplicativos educacionais e figurinhas para WhatsApp. Esses REDs materializaram discussões pertinentes sobre diversos temas sociais, como desigualdade de gênero, transexualidade, homofobia, racismo, inclusão e deficiências, ciência, tecnologia, inovação e entretenimento.Foi satisfatória a qualidade dos REDs produzidos. No entanto, foi considerado como o maior contributo do estudo o processo de ensino e aprendizagem dialógico e libertador vivenciado.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples