dc.description.resumo | A pesquisa em tela teve como objetivo analisar e discutir um processo de intervenção pedagógica, realizado em
aulas de Educação Física no Ensino Médio Integrado, sobre o conteúdo esporte mediado pela produção de Recursos
Educacionais Digitais (REDs). A intervenção foi realizada no IFRN/Parnamirim, na qual participaram, ao todo, 124
estudantes do 2º ano, distribuídos em 4 turmas dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica. Foram
orientados 34 trabalhos em formatos de revistas digitais, infográficos, jogos de quiz, videoaulas, sites, aplicativos
educacionais e figurinhas para WhatsApp. Esses REDs materializaram discussões pertinentes sobre diversos temas
sociais, como desigualdade de gênero, transexualidade, homofobia, racismo, inclusão e deficiências, ciência, tecnologia, inovação e entretenimento.Foi satisfatória a qualidade dos REDs produzidos. No entanto, foi considerado como o maior contributo do estudo o processo de ensino e aprendizagem dialógico e libertador vivenciado. | pt_BR |