dc.creator | Junior, Airton | |
dc.creator | Gomes, Bruno | |
dc.creator | Souza, Gustavo | |
dc.creator | Silva, Thayse | |
dc.date.accessioned | 2022-11-30T15:03:49Z | |
dc.date.available | 2022-11-30 | |
dc.date.available | 2022-11-30T15:03:49Z | |
dc.date.issued | 2022-11-30 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-8333-275-6 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2279 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de comunicação | pt_BR |
dc.subject | Ciências naturais | pt_BR |
dc.subject | Inovação | pt_BR |
dc.title | Recursos digitais e metodologias inovadoras no ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Multidisciplinar | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.15628/editoraifrn.2022.2279 | |
dc.description.resumo | A profissão de professor requer um aprimoramento constante no que diz respeito ao seu conhecimento específico, bem como uma atualização dos recursos e técnicas de ensino que podem ser utilizados. Na segunda perspectiva, este livro apresenta uma coletânea de pesquisas e relatos de experiências realizadas por professores que desejam encontrar caminhos para que o ensino possa, acompanhando a evolução da sociedade humana, ser convertido em aprendizado.
A organização deste livro permitiu registrar alguns estudos e relatos de experiências realizados no curso de
especialização no ensino de ciências naturais e matemática do Campus Parnamirim do IFRN durante dos anos de
2016 a 2021. Esses estudos relatam o fazer pedagógico de professores sobre duas vertentes: os recursos tecnológicos utilizados como ferramenta de ensino e aprendizagem (seção 1) e metodologias ativas e alternativas no
ensino de ciências da natureza e matemática (seção 2). | pt_BR |