dc.creator | Azevedo, Márcio | |
dc.date.accessioned | 2022-09-26T20:54:20Z | |
dc.date.available | 2022-09-26 | |
dc.date.available | 2022-09-26T20:54:20Z | |
dc.date.issued | 2022-09-26 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-86293-97-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2243 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Desigualdades sociais | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.title | Indicadores sociais e os desafios da qualidade para a Educação de Jovens e Adultos no contexto da (a)diversidade | pt_BR |
dc.title.alternative | Indicadores sociais e os desafios da qualidade para a Educação de Jovens e Adultos no contexto da (a)diversidade | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | A obra é resultado de pesquisa
científca apoiada pelo CNPq –
edital universal 2011, visando
a construção de indicadores
da qualidade educativa para a
educação de jovens e adultos
no contexto da diversidade,
tendo como parâmetro teóricometodológico o levantamento de
indicadores sociais e o arcabouço
teórico-conceitual da análise e
avaliação de políticas públicas.
A pesquisa problematiza e
apresenta resultados acerca de
indicadores sociais no âmbito da
diversidade e frente aos sujeitos
e contextos de jovens e adultos,
com foco nos desafos para se
implementar políticas públicas
com qualidade social como
princípio de direito que deve ser
garantido pelo Estado brasileiro.
A leitura nos move a perceber,
entre outros aspectos, que
quanto mais diverso o cenário
e os sujeitos, mais adverso é o
contexto em que são desenhadas
e implementadas as políticas
públicas de educação para
jovens e adultos no Brasil e na
particularidade da pesquisa | pt_BR |