dc.creator | Santos, Fábio | |
dc.creator | Souza, Francisco | |
dc.creator | Maia, Sônia | |
dc.date.accessioned | 2022-08-25T20:12:05Z | |
dc.date.available | 2022-08-25 | |
dc.date.available | 2022-08-25T20:12:05Z | |
dc.date.issued | 2022-08-25 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-86293-98-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2232 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional e tecnológica | pt_BR |
dc.title | Processos formativos na educação profissional e tecnológica | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.15628/editoraifrn.2022.2232 | |
dc.description.resumo | A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) é um campo epistêmico apontado pela literatura crítica como essencial para a constituição de instituições educativas capazes de formar trabalhadores nas perspectivas crítica, integradora, humanizadora, emancipadora e transformadora. Essa obra se arquiteta na direção de colaborar com o pensamento integrador necessário para conceber alternativas criativas e assertivas para as problemáticas do saber e fazer
docente em Educação Profissional e Tecnológica. O conteúdo da obra realça temáticas e experiências desenvolvidas que desvelam significativo impacto social na oferta da educação profissional, realçando preocupação com
um projeto de sociedade crítica e solidária. Os capítulos realçam consistentes produções de conhecimento sobre a EPT no contexto do Programa de Pós-graduação em nível Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) e de outros Programas de Pós-Graduação. | pt_BR |