Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Ananias
dc.creatorCoelho, Marcelo
dc.creatorTamanini, Paulo
dc.date.accessioned2022-07-29T13:22:38Z
dc.date.available2022-07-29
dc.date.available2022-07-29T13:22:38Z
dc.date.issued2022-07-29
dc.identifier.citationSILVA, A. A.; COELHO, M. N.; TAMANINI, P. A. Ensino na educação básica vol. 4: propostas e aplicações. Natal: Editora IFRN, 2022.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-86293-94-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2226
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de ciências - Humanas - Sociais - Naturaispt_BR
dc.subjectEnsino de linguagens e artespt_BR
dc.subjectEnsino de matemática e tecnologiaspt_BR
dc.titleEnsino na educação básica vol. 4: propostas e aplicaçõespt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentReitoriapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqMultidisciplinarpt_BR
dc.identifier.doi10.15628/editoraifrn.2022.2226
dc.description.resumoFalar sobre processos de ensino-aprendizagem pode parecer repetitivo para quem é docente. Qual seria o sentido de recordar/repetir isso que nós [supostamente] já conhecemos? O hábito nos conduz a imaginar ser suficiente recorrer às velhas fórmulas dos manuais de Didática e/ou de Prática de Ensino para pôr em marcha uma suposta “mágica” educativa. A verdade é que não há mágica alguma. É certo que os saberes da profissão docente estão atados às nossas histórias e são frutos de uma elaboração na qual vida e docência se cruzam, e nesse bojo estão nossas crenças, costumes, hábitos, habilidades e todo o arsenal teórico-metodológico do qual lançamos mão para gerir os processos de ensino-aprendizagem. E se recordamos/repetimos temas tão discutidos por todos nós, é porque, com a presente coletânea, pensamos ser possível dar um passo a mais nas reflexões sobre o Ensino na Educação Básica.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples