dc.creator | Cavalcante, Ilane | |
dc.creator | Henrique, Ana | |
dc.creator | Nascimento, Francinaide | |
dc.creator | Nascimento, José | |
dc.date.accessioned | 2022-07-29T13:22:33Z | |
dc.date.available | 2022-07-29 | |
dc.date.available | 2022-07-29T13:22:33Z | |
dc.date.issued | 2022-07-29 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-86293-92-0 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2225 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.title | Formação de professores para a educação profissional: entre memórias e práticas | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Reitoria | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.15628/editoraifrn.2022.2225 | |
dc.description.resumo | O presente livro tematiza as memórias e experiências de formação docente na Educação Profissional e Tecnológica,
com o intuito de refletir acerca dos processos formativos institucionais, dos saberes à docência e das experiências
da práxis. Delimita a Educação Profissional e Tecnológica, tendo por enfoques a memória de formação e atuação, o trabalho docente na pós-graduação stricto sensu, bem como as perspectivas de atuação docente e de consolidação do campo da Educação Profissional e Tecnológica. A leitura da obra em vitrine apresenta-se como essencial para os profissionais e pesquisadores interessados em explorar de que forma ocorre a formação inicial e continuada de docentes à EPT. As reflexões aqui congregadas buscam contribuir para o fortalecimento do campo da produção do conhecimento sobre o processo de profissionalização docente que atua na EPT | pt_BR |